Prazo para cadastro de fornecedores de drogômetro vence hoje

34
Anúncio Patrocinado


Um aparelho semelhante ao bafômetro será testado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Batizado de “drogômetro”, o equipamento será usado por agentes de trânsito para detectar, em barreiras policiais, o uso de drogas ilícitas em condutores de veículos.

As empresas interessadas em fornecer os aparelhos gratuitamente à pasta, e dessa forma contribuir com os estudos de prevenção a acidentes trânsito, têm até hoje para atender as especificações do edital divulgado no início deste ano.

Os drogômetros deverão detectar, por meio da saliva do usuário, até oito tipos de drogas entre maconha, cocaína e anfetamina. Os estudos terão início assim que os riscos de contágio do Covid-19 forem controlados no país.

Os testes serão realizados com autorização dos voluntários. Neste período, os motoristas não serão multados. Toda a ação terá um efeito pedagógico para fins de pesquisa e desenvolvimento de políticas públicas de combate às drogas e prevenção de acidentes no trânsito.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
Continua após a publicidade

Os drogômetros que tiverem sua eficácia confirmada serão regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito e pelo Inmetro. A metodologia proposta pelo governo já é aplicada em países como Austrália, Inglaterra, Noruega, Alemanha, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos e apresenta índice de sucesso, no mínimo, 75 %.



Fonte do Artigo
Tags:

#IBJE #FGV #LOTOFACIL #TINDER #GMAILGOOGLE #TIKTOK

Anúncio