Policial usa arma para empurrar aluna durante protesto em escola

96
Anúncio Patrocinado


Durante um protesto de alunos numa escola pública de Guarulhos, na Grande São Paulo, um policial militar usou o cano de sua arma para empurrar uma estudante do ensino médio que participava da manifestação. Um vídeo divulgado nas redes sociais, e publicado pelo site da Folha de S. Paulo, mostra o momento em que a jovem tentou passar por uma área bloqueada pelos agentes e foi empurrada por um deles por pelo menos duas vezes.

O caso ocorreu na escola estadual Frederico de Barros Brotero, na Vila Progresso. De acordo com estudantes, o protesto tinha como objetivo cobrar melhorias para o colégio e a destituição do atual diretor, acusado de negligenciar os pedidos da comunidade escolar. Eles alegam ainda que a escola não recebe manutenção adequada de infraestrutura e que as salas de aula, os corredores e os banheiros ficam alagados quando chove.

Pelas melhorias, foram organizados protestos nos períodos da manhã, tarde e noite. A direção da escola teria acionado a polícia para tentar controlar a situação por volta das 19h30 desta quarta.

A Polícia Militar não comentou ao jornal a ação dos ​PMs que estiveram na escola, e informou que a ocorrência foi encerrada sem que ninguém fosse levado para a delegacia. A Secretaria de Educação do Estado vai apurar o episódio e colaborar com polícia para esclarecer o fato. Assista ao vídeo:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Source link

Anúncio