Peugeot revela os bastidores da montagem dos seus veículos eletrificados

10
Anúncio Patrocinado


A Peugeot decidiu mostrar ao público alguns detalhes de como a sua equipe monta e testa as baterias instaladas nos seus carros eletrificados (totalmente elétricos ou híbridos).

Segundo a montadora francesa, são necessários 60 minutos para montar cada unidade de bateria de 50 kWh (com células e demais componentes pré-montados). Número que salta para mais 90 minutos para unidades maiores de 75 kWh. 

O segundo passo é submeter cada bateria a uma série de testes críticos, o que permite que cada uma delas receba a garantia de oito anos oferecida pela Peugeot para 70% de sua capacidade máxima (ou 160 mil quilômetros rodados).

Peugeot-02-1024x682 Peugeot revela os bastidores da montagem dos seus veículos eletrificados
Imagem: Grupo Stellantis/Divulgação

Testes de confiabilidade, desempenho e vedação

O procedimento de testes obrigatórios segue uma ordem específica: o primeiro simula uma operação convencional em um veículo para validar a confiabilidade da bateria; em seguida, um teste de desempenho estimula a unidade a funcionar simulando um cenário de velocidade mais alta; o último teste é de vedação. A unidade de bateria é pressurizada com gás para verificar vazamentos. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Uma vedação adequada evita que água ou sujeira entrem nas células da bateria, comprometendo o seu ciclo de vida e desempenho, destaca a Peugeot.

Peugeot-02-1024x682 Peugeot revela os bastidores da montagem dos seus veículos eletrificados
Todos os técnicos responsáveis pelo setor recebem treinamento especial de um mês antes de ingressarem nas fábricas da empresa, que possui instalações na Espanha, Eslováquia e França. Imagem: Grupo Stellantis/Divulgação

Segundo a Peugeot, serão instaladas até 10 mil baterias por mês em 2023 na sua linha de montagem e até 7 mil unidades por mês na sua linha de veículos comerciais leves, a LCV (light commercial vehicles).

Como consequência do mercado de eletrificados cada vez mais aquecido, a empresa revela ainda que está aumentando as contratações de técnicos qualificados para trabalhar em veículos do segmento e está acelerando o ritmo de eletrificação do seu portfólio.

Visando reforçar a sua gama de eletrificados em 2022, o novo Peugeot 408 virá com duas versões de motorização híbrida, uma de 180 cv e outra de 225 cv. O novo 308 também oferecerá essas motorizações nas versões hatch e SW. Ambos são construídos a partir de uma nova plataforma que também permite adaptar uma motorização 100% elétrica no futuro.

Veja também:

Para Jérôme Micheron, Diretor de Produto da montadora, o plano de eletrificação da Peugeot “é um sucesso”.

“Os modelos representam uma em cada quatro vendas de automóveis de passageiros na Europa no primeiro semestre de 2022. A Peugeot oferece uma ampla gama de veículos eletrificados, além dos totalmente elétricos e-208 e e-2008. O novo 408, o novo 308, bem como o 3008 e 508, vêm com motores híbridos”.

Até 2025, o plano da marca francesa é oferecer uma versão eletrificada de cada um dos seus veículos disponíveis no mercado, conclui o executivo.

Imagem principal: Grupo Stellantis/Divulgação

Fonte: Stellantis

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Peugeot revela os bastidores da montagem dos seus veículos eletrificados apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio