Pesquisadores da Universidade de Louisville afirmam ter desenvolvido uma tecnologia que pode ajudar na luta contra o coronavírus. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), e é baseado no uso de DNA sintético que atua na proteína humana nucleolina. O medicamento terapêutico descoberto por Paula Bates, John Trent e Don Miller impediu que certas doenças, incluindo a Covid-19, sequestrassem a nucleolina, evitando que se replicassem e dominassem as células humanas.
Agora, a universidade está em busca da aprovação da Food and Drug Administration (FDA) para iniciar os testes em humanos. Bates afirmou que espera que a autorização seja dada logo, já que a FDA já aprovou a pesquisa do medicamento para tratamento de câncer.
“Ainda não entendemos completamente como isso funciona, mas a teoria é que trabalha em vários níveis para impedir que o vírus entre na célula e impeça a replicação”, destacou a pesquisadora.
Diversas pesquisas com medicamentos variados estão em curso no momento. Porém, um estudo recente mostrou que o novo coronavírus já passou por 30 mutações, o que dificulta que uma cura única e definitiva seja encontrada.
Enquanto nenhum remédio tem sua eficácia comprovada, cabe a população manter as medidas de prevenção, como permanecer em casa sempre que possível, o uso de máscaras de proteção quando for necessário sair e a higienização das mãos.
Via: Complex
![[Tags] 20200318090955_860_645_-_brasil_pode_ter_quase_5_mil_casos_de_coronavirus_em_8_dias Pesquisadores podem ter encontrado forma de bloquear ação do coronavírus](https://olhardigital.com.br/uploads/acervo_imagens/2020/03/COVID19.jpg)
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions