Passado de glórias exaltado em CD

98
Anúncio Patrocinado


RIO — Na próxima quinta, às 19h30m, a velha guarda da Mangueira lança, em show no Teatro Odylo Costa, filho, na Uerj, um CD em tributo a Geraldo Pereira com regravações de músicas do compositor. A direção e os arranjos são de Paulão Sete Cordas. Entre as 14 faixas há participações de Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Alcione, Nelson Sargento e Bethânia.

Essa é a terceira geração da velha guarda. Segundo Robson Lo Bianco, produtor executivo do grupo, ela foi criada em 2016 com o objetivo de manter viva a história da verde e rosa.

— Começamos com o Geraldo porque ano passado ele faria 100 anos. Em seguida, Cartola, mas para regravar músicas menos conhecidas, porque tem muita coisa linda dele que as pessoas não conhecem —diz Lo Bianco.

Depois será a vez de Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, José Ramos, Padeirinho, Babau, Xangô e outros. Autor de diversos sambas-enredo da escola, Tantinho da Mangueira é um dos que conviveram com nomes como Carlos Cachaça e Nelson Cavaquinho.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Após conquistar o título de campeã do carnaval de 2019 com um samba-enredo de exaltação às raízes africanas e indígenas do Brasil, a Mangueira, para Lo Bianco, segue resgatando a História para enriquecer o presente “com a ajuda dos deuses da verde e rosa”:

— Eles trabalham lá em cima enquanto nós recebemos as energias e fazemos acontecer. Nada combinado.

*Estagiário, sob a supervisão de Elisa Torres

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER
(
OGlobo_Bairros
)





Fonte do Artigo

Anúncio