Parlamento Europeu vota padronização de carregadores

58
Anúncio Patrocinado



20190911031500_860_645_-_novo_carregador_do_iphone Parlamento Europeu vota padronização de carregadores

O Parlamento Europeu aprovou essa semana uma resolução que pede à Comissão Europeia a elaboração de regras que garantam que consumidores não sejam mais obrigados a comprar carregadores toda vez que adquirirem um novo aparelho.

A proposta é que as fabricantes de celulares adotem um padrão de entrada único compatível com vários aparelhos. A resolução também trata da padronização dos receptores de carregadores sem fio. A intenção dos parlamentares é reduzir a quantidade de lixo eletrônico produzido na União Europeia.

Quem não gostou nada da medida foi a Apple. A fabricante pode ser a mais afetada com a resolução, já que os carregadores dos iPhones têm uma entrada própria chamada lightning, enquanto dispositivos de smartphones Android apresentam conectores USB-C.

Esta não é a primeira vez que a Comissão Europeia discute a padronização de entradas de carregadores. Em 2009, Apple, Samsung, Huawei e Nokia assinaram um acordo voluntário para desenvolver dispositivos com padrão universal para seus novos smartphones, a partir de 2011.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio