Órgão antitruste da Itália começa investigação em 5 empresas da Amazon

98
Anúncio Patrocinado


A agência italiana acusa a Amazon de oferecer benefícios a vendedores terceirizados apenas se eles assinassem os serviços logísticos oferecidos pela empresa

Por
Reuters

access_time

16 abr 2019, 11h08

Milão — A autoridade antitruste da Itália afirmou nesta terça-feira que iniciou uma investigação sobre cinco empresas da Amazon por possível abuso de posição dominante no mercado de comércio eletrônico e de serviços de logística.

A agência italiana disse que a investigação será feita na Amazon Services Europe, Amazon Europe Core, Amazon EU, Amazon Italia Services e Amazon Italia Logistica.

A agência de defesa de concorrência alegou que a Amazon ofereceu certos benefícios a vendedores terceirizados apenas se eles assinassem os serviços logísticos oferecidos pela gigante do varejo online dos Estados Unidos.

“Estamos cooperando plenamente com a autoridade”, disse a Amazon em comentários enviados por e-mail.

A agência antitruste, que disse ter realizado inspeções em algumas das empresas da Amazon envolvidas junto com a unidade antitruste da polícia tributária, disse que a investigação será encerrada até 15 de abril do próximo ano.





Fonte do Artigo

#marketingdigital #marketing #seo #digitalmarketing #socialmedia #socialmediamarketing #business #contentmarketing #onlinemarketing #empreendedorismo #branding #entrepreneur #o #marketingtips #startup #smallbusiness #advertising #entrepreneurship #marketingonline #marketingstrategy #sucesso #success #webdesign #instagram #follow #like #sales #design #socialmediatips

Anúncio