Ong acusa YouTube Kids de recomendar vídeos com armas e drogas

18
Anúncio Patrocinado


A Ong Tech Transparency Project (TPP), que investiga as principais empresas de tecnologia do mundo, denunciou que o YouTube Kids, versão da plataforma de vídeos exclusiva para crianças, estaria exibindo conteúdos que promovem a cultura de drogas e armas de fogo, dietas e clareamento de pele.

De acordo com o TPP, vídeos que falavam positivamente sobre cocaína e metanfetamina, com instruções sobre como esconder uma arma, com incentivo ao clareamento de pele, e que introduziam a dietas não saudáveis, foram encontrados no aplicativo do YouTube Kids.

Filtros imperfeitos

Além dos vídeos com conteúdo não recomendado para crianças, a Ong também denuncia vídeos com conteúdo excessivamente comercial ou promocional, o que viola as políticas do YouTube Kids. Em nota, a empresa se defendeu das acusações e declarou que as recomendações do app são montadas a partir de filtros automatizados.

A empresa também declarou que as recomendações levam em consideração a revisão humana e o feedback dos pais das crianças que utilizam a plataforma. No entanto, mesmo com o constante aperfeiçoamento dos filtros por parte das equipes de engenharia do YouTube, eles são imperfeitos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Leia mais:

Esta não é a primeira vez que o YouTube se vê em uma polêmica com vídeos violentos e obscenos recomendados para crianças. Após problemas com a legislação dos Estados Unidos para conteúdo infantil, o YouTube dividiu o Kids em três categorias: 9 a 12 anos, 4 a 7 anos e menores que 4 anos.

Filtros exibiram falharam com conteúdo sensível

Breaking-Bad-1024x576 Ong acusa YouTube Kids de recomendar vídeos com armas e drogas
Um dos vídeos que os pesquisadores alegam ter encontrado seria um tutoria sobre como fazer um simulacro das drogas produzidas pelos protagonistas da série ‘Breaking Bad’ Crédito: Sony/Divulgação

Com a intenção de testar os filtros, o pessoal da TTP criou um perfil dentro de cada faixa etária do YouTube Kids e desativou o controle parental em todos eles. Ao buscar por termos sensíveis, os pesquisadores dizem ter encontrado conteúdos potencialmente perigosos para as crianças.

Entre os resultados, para termos como “cocaína” e “metanfetamina”, pesquisados em inglês, os pesquisadores encontraram resultados como a canção “Cocaine”, de Eric Clapton, que tem trechos que podem ser entendidos como algo que glamouriza o consumo da droga.

Segundo os pesquisadores, também foram encontrados vídeos que mostram crianças ensinando a fazer “doces de cristal do Breaking Bad”. No Brasil, a série não é recomendada para menores de 16 anos, e os protagonistas são fabricantes e traficantes de metanfetaminas. Ou seja, o vídeo mostra como fazer um simulacro de drogas.

Via: UOL

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Ong acusa YouTube Kids de recomendar vídeos com armas e drogas apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio