O que vem aí? Ex-designer da Apple está trabalhando para a OpenAI

1
O que vem aí? Ex-designer da Apple está trabalhando para a OpenAI
Anúncio Patrocinado


A OpenAI anunciou nesta quarta-feira (21) que comprou a io, empresa de hardware de Jony Ive, ex-designer da Apple conhecido por ser um dos responsáveis pela estética da empresa nas últimas décadas. Ive vai assumir as responsabilidades de design da desenvolvedora.

De acordo com uma carta conjunta do designer com o CEO Sam Altman, a parceria vai desenvolver produtos voltados para pesquisa e engenharia da OpenAI.

Parceria foi divulgada em carta aberta de Ive (esquerda) e Altman (direita) [Imagem: OpenAI/Reprodução]

OpenAI compra empresa do ex-designer da Apple

A io, de hardware, agora pertence à OpenAI. Segundo a imprensa internacional, como o The Wall Street Journal e a Bloomberg, o acordo foi avaliado em US$ 6,5 bilhões.

A marca foi fundada depois que Jony Ive, conhecido por ser um dos responsáveis pela estética marcante da Apple desde o final dos anos 1990, deixou a empresa da maçã para trabalhar por conta própria, em 2019.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Além da io, Ive fundou uma segunda companhia, a LoveFrom, de design. Ele abriu mão da primeira, mas continuará atuando na segunda de forma independente, inclusive se tornando responsável pelas demandas de design da OpenAI.

A parceria entre Ive e a desenvolvedora não é de agora. A OpenAI já detinha 23% de participação na companhia. Além disso, o designer está trabalhando com a empresa há dois anos. De acordo com o The New York Times, ele está desenvolvendo um produto que “usa IA para criar uma experiência de computação menos disruptiva socialmente do que o iPhone”.

openai-jony-ive-1024x506 O que vem aí? Ex-designer da Apple está trabalhando para a OpenAI
Vídeo do anúncio mostra uma conversa entre Ive e Altman (Imagem: OpenAI/Reprodução)

Parceria acontece em um momento importante da corrida de IA

O anúncio da compra da io e da parceria com Jony Ive vem em um momento crucial na corrida das inteligências artificiais, em que as empresas estão correndo para incorporar seus serviços em produtos físicos, como dispositivos vestíveis (relógios e óculos inteligentes, por exemplo).

Nesta semana, o Google anunciou planos de lançar um óculos inteligente equipado com IA. A Meta já tem uma tecnologia assim, em parceria com a Ray-Ban, que já teve 2 milhões de unidades vendidas.

Leia mais:

  • Quem desafia, perde: livro mostra como ‘pai’ do ChatGPT é implacável
  • ChatGPT passa a ser uma das marcas mais valiosas do mundo
  • 5 dicas para se proteger ao usar ChatGPT, Google Gemini e outras IAs

A OpenAI ainda não tem um dispositivo deste tipo… mas está trabalhando nisso:

  • O anúncio da parceria veio acompanhado de um vídeo que mostra Ive e Altman conversando. Durante o bate-papo, a dupla revela que está planejando anunciar os frutos de seu trabalho no ano que vem;
  • Segundo o CEO, o plano é “reinventar completamente o que significa usar um computador”;
  • O executivo da OpenAI também disse que já recebeu o protótipo do dispositivo e o chamou de “a peça de tecnologia mais incrível que o mundo já viu”.

É claro que, por enquanto, nada foi revelado sobre o produto. Não sabemos o que ele é, o que faz ou para que serve. O mistério deve continuar por mais algum tempo.

O post O que vem aí? Ex-designer da Apple está trabalhando para a OpenAI apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions