O que ler e ver na comemoração dos 80 anos do Batman

94
Anúncio Patrocinado


SÃO PAULO – No Brasil, as comemorações dos
80 anos do Batman
ainda devem demorar um pouco para esquentar. Por enquanto, a Panini, editora das revistas do herói por aqui, avisa que haverá uma campanha nas redes sociais que se estende até meados de outubro. Sobre publicações especiais, a empresa só diz oficialmente que a revista mensal “Batman” de abril trará o prelúdio do casamento entre o Homem-Morcego e a Mulher Gato, e o casamento em si virá no número de maio.

Quem estiver em São Paulo, pode visitar a exposição “Quadrinhos”, no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP). Devido ao sucesso de público, a mostra, que terminaria no dia 31 de março, ficará em cartaz até o dia 26 de maio. Inaugurada em novembro de 2018, a exposição já é a terceira mais visitada do museu, tendo recebido mais de 110 mil visitantes. Das 16 salas, uma delas é dedicada à DC e tem o formato de uma Batcaverna.

Além disso, em setembro o Memorial da América Latina também recebe uma exposição, “The Art of Brick: DC Super Heroes”, que vai celebrar o universo de Batman. Esta mostra terá a chancela da editora americana do Cruzado de Gotham e a organização de um brasileiro.

Nos Estados Unidos, a DC Comics lançou no início do mês a edição especial em capa dura “Detective Comics: 80 years of Batman”. O volume traz reedições das aventuras mais memoráveis do herói, desde sua primeira aparição até a estréia de Robin, Batwoman, Bat-Mirim e Batgirl, além de vilões como Duas Caras, Charada, Cara-de-barro, Morcego Humano e mais.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Além disso, esta semana foi lançada a edição de colecionador da “Detective Comics” número 1000. Com 96 páginas, tem uma história principal, com texto de Peter Tomasi e desenhos de Doug Mahnke. A dupla apresenta o Cavaleiro Arkham, vilão criado para o universo dos videogames e que, agora, fará parte do cânone. Completam a edição histórias de Geoff Johns, Brian Bendis, Paul Dini, Christopher Priest, Dennis O’Neil, Neal Adams, Kelley Jones, Dustin Nguyen, Alex Maleev, entre outros.

A Panini não informa se e quando os dois títulos serão publicados no Brasil.

 

A DC também vai promover painéis nas principais convenções de cultura pop, incluindo uma hoje, “Feliz Aniversário, Batman!”, na WonderCon, em Anaheim, na Califórnia. Em 21 de setembro, Dia do Batman, o Bat-Sinal vai acender nas principais cidades do mundo, juntamente com uma ampla variedade de comemorações de fãs, incluindo fotos interativas, música ao vivo, comida, jogos e muito mais.

O cinema também vai comemorar as oito décadas de Batman. Em julho, chega às telas a adaptação para o cinema da minissérie “Silêncio”, de Jeph Loeb e Jim Lee, na forma de uma animação em longa-metragem, “Batman: Hush”. Também está na fila “The Joker”, de Todd Phillips, que deve ser lançado por aqui aqui com o nome “Coringa”, com Joaquin Phoenix no papel-título.
“The Batman”
, que não terá mais Ben Affleck como o herói, está previsto para 2021.



Fonte do Artigo

Anúncio