O Nubank, banco digital mais utilizado no mundo, vai reemitir cartões de 3 mil clientes, como uma medida preventiva, já que a fintech descobriu que esses usuários inseriram informações de pagamento em “sites arriscados”. A empresa está preocupada em previnir fraudes no período antes da Black Friday e das compras de Natal.
Todos os clientes envolvidos serão comunicados por e-mail e os novos cartões serão enviados para os endereços cadastrados no Nubank. Assim que o novo cartão for ativado, o antigo será cancelado. No caso dos clientes que possuem cartões virtuais, é preciso gerar um novo pelo próprio aplicativo.
O Nubank explica que analisou diversas transações em estabelecimentos com histórico de problemas, e observou que alguns clientes podem ter colocado suas informações do cartão nessas lojas online. A fintech não revelou quais seriam esses sites, mas afirmou que encaminhou as informações sobre esses estabelecimentos para a bandeira (Mastercard), que fica responsável por conversar com os respectivos lojistas.
A empresa afirmou que irá “reemitir o roxinho de 3 mil clientes que podem ter usado sites arriscados”. O Nubank tinha 12 milhões de usuários em agosto desse ano.
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