A Microsoft está creditando a Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) com a descoberta de uma falha crítica no Windows 10 que poderia “expor os usuários ao risco de vigilância ou vazamento sério de dados”.
Os detalhes da falha só serão divulgados após o lançamento de uma correção, o que será feito hoje, mas segundo o site Krebs on Security o bug está relacionado a um componente do Windows chamado crypt32.dll, que lida com funções relacionadas a “certificados e criptografia”.
De acordo com o especialista Brian Krebs, é a primeira vez que a NSA é creditada com a descoberta de uma falha no Windows. Historicamente a agência estuda software e hardware em busca de pontos fracos que possam facilitar a espionagem de governos e entidades hostis aos EUA, e mantém estas falhas em segredo para ter uma vantagem competitiva.
Fonte: Krebs on Security
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions