Novo visual, criptografia e velocidade: as novidades do Facebook

102
Anúncio Patrocinado



20190401035419_860_645 Novo visual, criptografia e velocidade: as novidades do Facebook

Vêm aí grandes novidades para o Facebook. Mark Zuckerberg subiu ao palco nesta terça-feira, de 30, para falar dos planos para o futuro da rede social, durante a abertura da conferência de desenvolvedores do Facebook, a F8. A principal novidade tem a ver com o News Feed. Até agora, ele tem sido o centro da rede social – e seu principal instrumento de interação. Pois o News Feed vai mudar radicalmente. Em vez de termos a sucessão de posts e links compartilhados que temos hoje, ele deverá se focar em grupos e eventos. Não ficou exatamente claro como deve ser essa nova interface da rede social, mas já tem muita gente dizendo que ela pode ficar mais parecida com o finado Orkut, que também tinha seu foco nos grupos. A mudança proposta por Mark Zuckerberg é, nesse sentido, bastante radical, com um novo lay-out para os aplicativos tanto para computador quanto para celulares. A transformação obedece a visão que Zuckerberg defendeu há alguns meses: de que o Facebook passaria a ter como seus pilares a privacidade – e não funcionaria como um espaço aberto em que as pessoas postariam conteúdos que seriam vistos por outros indiscriminadamente – como se estivessem numa praça carregando um cartaz.

A ideia de Zuckerberg é que você ainda vai poder fazer seus posts, é claro, mas eles serão vistos por um número menor de pessoas, que fazem parte do seu círculo. O executivo disse que o comportamento será mais o de um bate-papo na sala de casa – não num espaço aberto.

O Messenger também recebeu novidades. Agora, o aplicativo também conta com a criptografia ponta a ponta, a exemplo do WhatsApp.

Outra novidade tem a ver com a velocidade do aplicativo. Um novo projeto, batizado de LightSpeed, promete reduzir drasticamente o espaço ocupado pelo aplicativo do Facebook no celular. A promessa é de que ele será também muito mais rápido.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Finalmente, teve espaço para novidades também para o Instagram. Mas elas foram bem mais tímidas. A primeira é um novo formato de sticker que permite pedir doações para projetos e também para caridade. Além disso, continua o investimento na ferramenta de compras. Agora, pessoas físicas também vão poder incluir etiquetas para venda de produtos na plataforma. Até agora, apenas empresas tinham acesso ao recurso.



Fonte do Artigo

Anúncio