Novo sistema de câmeras em Niterói ajuda a identificar homem que fugiu após atropelar motociclista

103
Anúncio Patrocinado


RIO – Câmeras do novo sistema de cercamento eletrônico das principais vias de Niterói, implementado pelo Centro Integrado de Segurança Pública do município e ainda em fase de testes, ajudaram a identificar o homem que atropelou o motociclista Alexandre da Silva Moreira na noite de quinta-feira, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, na altura do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). Na ocasião, o proprietário da caminhonete que atropelou Alexandre fugiu, sem prestar socorro à vítima, que morreu em decorrência do impacto.

Por meio de sua assessoria, a Polícia Civil informou que “diligências estão sendo feitas em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar a esclarecer o ocorrido, e que as investigações estão em andamento”. A 79ª DP (Jurujuba) é responsável pelo caso.

Mesmo que fundamental para chegar ao motorista que atropelo Alexandre da Silva Moreira na quinta-feira, o novo sistema de câmeras que vai monitorar as vias em Niterói só será ativado, de fato, em maio.

– Estamos numa fase de testes, o sistema de cercamento deve ser inaugurado na primeira semana de maio, mas já obteve sucesso neste caso. Estamos ampliando o número de câmeras com outro padrão, com inteligência para identificação de placas. No caso do atropelamento, conseguimos levantar os dados e passamos para a delegacia responsável. Nosso objetivo é apoiar o trabalho da polícia – conta o Coronel Paulo Henrique de Moraes, secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Niterói.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Segundo dados da Instituto de Segurança Pública, os roubos a veículos em Niterói caiu em 2019, quando comparados aos números do ano passado. Em março de 2018, foram registrados 213 roubos, enquanto, este ano, foram contabilizados 169 no mês passado. Para Paulo Henrique de Moraes, o novo sistema, que conta com um adicional de cerca de 70 câmeras nas principais vias de Niterói, deve ajudar a reduzir ainda mais os números de crimes deste tipo no município.

– Estamos reforçando essa questão do patrulhamento das vias. Com o sistema, a gente consegue coibir com mais efetividade, mapear melhor o
modus operandi
dos criminosos, como eles circulam, por onde andam, etc. Há uma gama de atuações. A partir dos dados acumulados, dá para traçar uma dinâmica de como eles agem, e isso ajuda em um enfrentamento mais seguro para a população – diz o coronel.



Fonte do Artigo

Anúncio