Novo modelo desenvolve forma de prever rico de parto prematuro

9
Anúncio Patrocinado


Os resultados de exames de saúde de bebês prematuros podem ser significativamente melhorados por intervenções oportunas e apropriadas em mulheres que apresentam trabalho de parto prematuro. 

No entanto, a natureza inesperada da apresentação de sinais e sintomas de trabalho de parto prematuro torna o diagnóstico difícil, além de que o tratamento excessivo pode ser desnecessário e caro. 

Um estudo publicado feito por Sarah Stock (da Universidade de Edimburgo, localizado Reino Unido) junto com colegas, sugere que um modelo de previsão de risco desenvolvido pode melhorar a estimativa de nascimentos prematuros iminentes.

Sendo assim, para melhorar a previsão do nascimento prematuro iminente, os pesquisadores desenvolveram e validaram um modelo chamado de previsão de risco. Por primeiro, os pesquisadores identificaram os fatores de risco clínicos para trabalho de parto prematuro analisando dados de participantes individuais de cinco estudos de coorte prospectivos europeus, incluindo 1.783 mulheres europeias grávidas.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Depois, a equipe construiu um modelo para prever o risco de parto prematuro espontâneo. Este modelo foi validado externamente em um estudo de coorte prospectivo de 2.924 mulheres com sinais e sintomas de trabalho de parto prematuro de 26 unidades obstétricas no Reino Unido, para demonstrar a diferença entre os resultados previstos e observados.

Leia mais:

Os autores descobriram que o uso de um modelo de predição de risco que incluía a análise da concentração de fibronectina fetal no fluido vaginal ao lado de fatores de risco clínicos melhorou a predição de parto prematuro espontâneo iminente em comparação com a fibronectina fetal sozinha. 

“O modelo de previsão de risco mostrou desempenho promissor na previsão de parto prematuro espontâneo dentro de sete dias de teste e pode ser usado como parte de uma ferramenta de apoio à decisão para ajudar a orientar as decisões de manejo para mulheres em risco de parto prematuro, sendo prontamente aplicável e com potencial para benefício imediato para mulheres e bebês e serviços de saúde, evitando internações e tratamentos desnecessários ”, pontuou a pesquisa.

Inclusive, Stock observou que “a grande maioria das mulheres com sinais e sintomas de trabalho de parto prematuro não dá à luz realmente cedo, mas muitas recebem internação hospitalar desnecessária apenas em caso de parto prematuro”.

Ademais, o preditor de risco desenvolvido pela equipe de pesquisa ajudará as mulheres a entenderem qual é a sua chance de dar à luz precocemente, para que possam decidir se querem ou não ter admissão e tratamento. “Estamos trabalhando agora para vincular o indicador aos registros de maternidade, para que possa ser facilmente usado como parte do cuidado da mulher e ser continuamente melhorado conforme mais mulheres usam”, concluiu Stock.

Fonte: Medical Xpress

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Novo modelo desenvolve forma de prever rico de parto prematuro apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio