A montadora chinesa Dongfeng lançou recentemente seu novo sedã. O modelo apresenta várias características impressionantes, mas o que mais chama atenção é a sua aerodinâmica. De acordo com a empresa, o Forthing Xinghai S7 é um dos carros elétricos mais aerodinâmicos de todos os tempos.
Qual é o segredo do Forthing Xinghai S7?
Antes de mais nada precisamos apresentar um conceito usado na produção dos veículos. O coeficiente aerodinâmico (Cx) é a medida da resistência do ar que um carro enfrenta enquanto se desloca em movimento. Esse número representa a capacidade de minimizar a resistência do ar, permitindo que o veículo se mova de forma mais rápida, ágil e econômica.
O Forthing Xianghai S7 tem um Cx de 0,191, nível considerado muito baixo. Isso é possível graças a uma extremidade dianteira “fechada e muito afilada”, um para-brisa inclinado e uma traseira mais recuada com uma janela traseira inclinada. A extremidade traseira, em particular, foi projetada para minimizar a turbulência e, assim, melhorar a penetração do ar.
No entanto, os designers também trabalharam em outros detalhes: nas maçanetas das portas embutidas, no formato dos espelhos, nas rodas quase completamente fechadas e na parte inferior plana que permite que o ar deslize sem esforço sob a carroceria do carro.
Para fins comparativos, o Lightyear 0 tem um coeficiente aerodinâmico de 0,175. Já o Chevrolet EV1 soma 0,19, enquanto o Tesla Model S tem um Cx de 0,21, e o Mercedes-Benz EQS tem um Cx de 0,20. Segundo a Dongfeng, o modelo Forthing Xinghai S7 tem uma aerodinâmica melhor do que algumas balas. As informações são do InsideEVs.
Leia mais
- BYD ultrapassa 50 mil veículos eletrificados vendidos no Brasil
- Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil em outubro com dois motores; saiba mais
- F1: como a cor dos carros afeta o desempenho nas pistas
Mais informações sobre o modelo
- O Forthing Xianghai S7 tem 4,94 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e pouco menos de um metro e meio de altura.
- Sua distância entre eixos é de 2,92 metros.
- O modelo ainda conta com um porta-malas espaçoso, comportando 541 litros.
- O carro é equipado com um motor elétrico de 220 cv e 310 Nm na traseira.
- Ele é alimentado por uma bateria de 56,8 kWh de lítio-ferro-fosfato (LFP) que permite uma autonomia de até 555 km.
O post Novo carro elétrico é mais aerodinâmico do que algumas balas apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions