Novo beta do Signal tem ferramenta para migrar conversas

9
Anúncio Patrocinado


Um novo beta do Signal, mensageiro seguro que ganhou popularidade como alternativa ao WhatsApp, tem uma ferramenta dedicada para migrar conversas para um novo aparelho. Segundo o site 9to5Google, o recurso está presente na versão 5.50, que está sendo distribuída via Google Play.

A ferramenta se chama “Transfer Account” e fica na categoria Chats, em Configurações. Para usá-la basta instalar o Signal no novo aparelho, colocá-lo próximo do smartphone antigo e selecionar a opção Transfer Account em ambos.

Leia mais:

Os dados da conta, incluindo conversas, serão transferidos de um aparelho para o outro atrás de uma conexão Wi-Fi direta e criptografada. Este método dispensa uma rede Wi-Fi e evita que um roteador comprometido por um malfeitor seja usado para interceptar os dados em trânsito.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
Signal_Transfer_Account-1024x572 Novo beta do Signal tem ferramenta para migrar conversas
Ferramenta para transferência de contas no Signal. Imagem: TestingCatalog, via 9to5Google

Versões atuais do Signal já tem uma forma de transferir uma conta de um aparelho para outro, mas é um processo em três passos que requer cópia manual de arquivos, em vez de algo automatizado via Wi-Fi.

Por enquanto o novo recurso só foi encontrado no Signal 5.50 para Android. Não está claro se ele estará presente também na versão iOS, ou se será possível usá-lo para migrar de uma plataforma para a outra.

O Signal é um dos apps que teve crescimento explosivo após o WhatsApp anunciar novos termos de serviço que deixaram os usuários preocupados com sua privacidade. Segundo Brian Acton, co-fundador do WhatsApp e um dos criadores do Signal, “O menor dos eventos ajudou a desencadear o maior dos resultados”.

“Estamos empolgados em ver que estamos tendo conversas sobre a privacidade online e segurança digital e que as pessoas estão recorrendo ao Signal para responder a estas perguntas”.

“É uma ótima oportunidade para o Signal brilhar e dar às pessoas uma escolha e uma alternativa. Foi um crescimento lento por três anos e então uma grande explosão. Agora o foguete decolou [após as mudanças no WhatsApp]”, disse ele

Fonte: 9to5Google

O post Novo beta do Signal tem ferramenta para migrar conversas apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio