Novo adesivo da Gatorade avisa se o usuário está desidratado

10
Anúncio Patrocinado


A Gatorade, subsidiária da PepsiCo, lançou no mercado americano um novo adesivo que avisa a quem está usando sobre seus níveis de hidratação, o Gx Sweat Patch que foi desenvolvido em parceria com a startup Epicore Biosystems.

O dispositivo foi projetado para ser grudado na parte interna do braço esquerdo do usuário durante um treino e conectado a um smartphone por intermédio de um aplicativo. A partir daí, é gerado um “perfil de suor”, que permite ao usuário saber o quanto ele precisa se hidratar.

Leia também: 

Cientistas italianos projetam “tatuagem inteligente” que emite luzes

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Google usa tatuagens como tecnologia vestível

Tatuagens com eletrodos podem ser usadas para medir sinal cerebral

O GX Sweat Patch é produzido sem nenhum aparelho eletrônico e usa camadas de polímeros finos gravados com canais microfluídicos. Durante o treino, o suor vai preenchendo estes canais gradualmente e tingindo-os de laranja conforme a pessoa vai se desidratando.

Essa abordagem com tecnologias triviais, barateou bastante o produto, que é vendido no site da Gatorade em pacotes com duas unidades pelo valor de US$ 25 (R$ 140 na conversão direta), e não algumas centenas de dólares, como se pode imaginar em um primeiro momento.

App não faz propaganda

workout_desktop-1024x658 Novo adesivo da Gatorade avisa se o usuário está desidratado
Aplicativo não indica quantidade de Gatorade a ser ingerida. Crédito: PepsiCO/Divulgação

Após os canais mudarem completamente de cor, o que a depender da intensidade do treino acontece em cerca de 30 minutos, o usuário deve tirar uma foto do adesivo através do aplicativo do GX Sweat Patch.

A partir daí, o sistema faz uma varredura por meio de reconhecimento de imagem e junta esses dados com outras métricas da pessoa, como idade, peso, tipo de treino e a temperatura na área em que o exercício foi realizado para determinar quanto de fluído corporal foi perdido.

Com isso, uma recomendação personalizada é gerada ao usuário, e é aí que entra uma surpresa, o aplicativo não faz nenhuma propaganda direta do Gatorade, mas não é difícil imaginar que as pessoas que utilizam o dispositivo também devem utilizar a bebida.

No momento, o Gx Sweat Patch está disponível apenas para os Estados Unidos, mas por se tratar de uma tecnologia barata e escalável, é possível sonhar que ele desembarque no Brasil em algum tempo.

Via: Gizmodo Internacional

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Novo adesivo da Gatorade avisa se o usuário está desidratado apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio