Nova vulnerabilidade crítica no Android pode afetar milhões de aparelhos

44
Anúncio Patrocinado



20200529110223_860_645_-_strandhogg_2.0 Nova vulnerabilidade crítica no Android pode afetar milhões de aparelhos

A empresa de pesquisa de segurança norueguesa Promon descobriu uma nova vulnerabilidade crítica que pode afetar uma grande quantidade de smartphones Android. A falha permite que hackers mascarem aplicativos maliciosos como qualquer outro e, dessa forma, rastreiem o usuário tendo acesso a informações pessoais.

Chamada StrandHogg 2.0 e com o número CVE-2020-0096, a vulnerabilidade está presente em todos os celulares com Android, com exceção daqueles que possuem a versão mais recente do sistema operacional, o Android 10. Isso quer dizer que milhões de dispositivos podem ser afetados, já que o Google afirmou que apenas 16% dos 2,5 bilhões de dispositivos tiveram a última versão instalada.

20200529110223_860_645_-_strandhogg_2.0 Nova vulnerabilidade crítica no Android pode afetar milhões de aparelhos

A mesma empresa norueguesa descobriu a StrandHogg original no fim de 2019. Segundo os especialistas, a falha era usada para roubar informações bancárias, senhas, logins e monitorar a atividade do usuário. Segundo a Promon, o StrandHogg 2.0 permite ataques ainda mais complexos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Via: GizChina



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio