Nova sede do Museu da Imagem e do Som fica pronta até dezembro de 2020, prevê governo do estado

137
Anúncio Patrocinado


RIO – O Governo do Estado anunciou uma nova data para entrega do Museu da Imagem e do Som (MIS): dezembro de 2020. Conforme antecipou o jornalista
Ancelmo Gois
, um edital para conclusão da obra foi divulgado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial.

Os recursos para a retomada dos trabalhos somam R$ 41 milhões e virão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A inauguração do museu ainda não tem data marcada, já que depende da instalação da parte de museografia no espaço pela Fundação Roberto Marinho.

LEIA
:
Witzel publica edital para conclusão das obras do MIS em Copacabana: R$ 41 milhões

Até 30 de abril, empresas interessadas em executar os serviços poderão encaminhar suas propostas. Depois disso, elas serão analisadas e a expectativa do Governo do Estado é que as obras sejam reiniciadas até dezembro de 2019.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A previsão é que os trabalhos tenham duração de um ano. Cerca de 70% do prédio está pronto, faltando apenas ajustes relativos a instalações elétricas e hidráulicas, proteção contra incêndio e outras áreas. Segundo Wilson Witzel,  a retomada das obras do museu é fundamental para o estado.

– Ter aquele prédio inacabado em um dos cartões postais da cidade é o símbolo de um período que não queremos ver mais. Estamos virando essa página – afirmou o governador, em nota divulgada à imprensa.

LEIA
:
Maracanã e Santos Dumont receberão câmeras de reconhecimento facial, diz Witzel

Criado em 1965, o MIS conta hoje com duas sedes. Uma fica na Lapa e a outra, na Praça XV. Seu acervo é formado por 30 coleções de fotos, discos e outros itens. Um dos destaques é a série Depoimentos para a Posteridade, que reúne gravações com personalidades da cultura brasileira.

A ideia de dar uma nova sede ao museu surgiu em 2008. O espaço escolhido foi o local que abrigava a antiga discoteca Help, em Copacabana. O projeto do escritório americano Diller Scofidio + Renfro prevê a construção de um prédio de 8 andares com área de 9,8 mil metros quadrados.



Fonte do Artigo

Anúncio