Noiva que teve vestido roubado 72h antes do casamento ganha um novo e celebra união

352
Anúncio Patrocinado


A montanha-russa em que se transformou a vida da noiva Maria de Fátima de Andrade Silva nos últimos dias enfim chegou à calmaria. Ela e o agora esposo Vinícius Mateus, de 24 anos, partiram nesta segunda para Penedo, no sul do estado do Rio, para curtir a tão sonhada lua de mel. Na última quinta-feira, porém, nada disso parecia possível, nem mesmo o casamento. Isso porque a noiva foi assaltada logo após buscar o vestido, pago com muito sacrifício pelo pai, e não teria dinheiro para repor a peça.

— Foi um sofrimento muito grande, foram dias de choro, eu não comia, não pensava em nada, só queria saber do vestido. Todas as madrinhas tinham vestido, todos os convidados estavam com suas roupas… mas a noiva não! Como eu ia entrar na igreja se eu dei todo o meu dinheiro, se eu investi tudo que eu tinha na festa e nesse sonho? E me levaram! Levaram, e eu não teria condições. Eu sou apenas uma jovem aprendiz com o sonho de casar e dar orgulho ao seus pais — contou a moça.

Na quinta-feira, Maria de Fátima, que mora em Colégio, na Zona Norte do Rio, partiu com a irmã e um amigo de carro para buscar os vestidos das duas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Tudo já estava contratado há um ano e elas já tinham ido ao local várias vezes fazer os ajustes das peças. Na saída, a poucos metros do ateliê, dois bandidos abordaram o veículo e anunciaram o assalto. Elas ainda tentaram pegar as peças antes de os assaltantes levarem o carro, mas eles impediram com violência. A dupla levou o veículo, as roupas e a bolsa de Maria de Fátima, com documentos, cartões, óculos, chaves, dinheiro da viagem e de alguns convidados. O vestido da noiva custou R$ 2.500 e o da irmã, uma das madrinhas, R$ 400.

whatsapp-image-2019-10-20-at-20.59.48.jpeg Noiva que teve vestido roubado 72h antes do casamento ganha um novo e celebra união
O vestido antigo, pago pelo pai da noiva e roubado pelos bandidos Foto: Reprodução

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

— Era o vestido dos meus sonhos, porque foi feito à mão, cada detalhe foi feito da forma que pedi. Eles estavam armados e nos mandaram sair do carro, foi tudo muito rápido. Eles gritavam e nos apontavam a arma o tempo todo, foram muito agressivos. Os vestidos estavam no banco da frente, para não amassar, e eu estava atrás, com minha bolsa. Eu tentei colocar a mão para pegar o vestido pela outra porta, e eles falaram “você tá maluca? Você tá pensando que você é quem?”. Meu amigo tentou a mesma coisa e eles xingavam “seu vagabundo! sai do carro, deixa tudo!”, e apontavam a arma — lembra Maria de Fátima. Apenas seu celular, que estava no bolso, e o sapato da irmã, que os bandidos não viram, escaparam do roubo.

Maria de Fátima e Vinícius trabalham em redes de supermercado. Ele é inventariante e atua no estoque das lojans contabilizando mercadorias. Ela é jovem aprendiz na área administrativa e, para conseguir pagar o casamento e realizar o sonho de entrar vestida de noiva, começou a gerar renda extra com a venda de acessórios para festas. O assalto impediria que tudo isso, planejado com tanto carinho e esmero, se realizasse.

— Foram momentos de terror. Quando eu fecho os olhos, só consigo imaginar a cena, e nem acredito ainda que isso aconteceu comigo faltando três dias para o meu casamento, 72 horas para chegar tudo que eu estava programando com 2 anos de antecedência! Eu não consegui assimilar ainda porque poderia ter acontecido em qualquer ida ou vinda minha antes, não naquele dia. Isso pra mim foi um choque muito grande, e acho que não vou conseguir me recuperar nem tão cedo — confessa.

whatsapp-image-2019-10-20-at-20.59.48.jpeg Noiva que teve vestido roubado 72h antes do casamento ganha um novo e celebra união
Maria e a irmã experimentam os vestidos roubados Foto: Reprodução

Apesar de tudo, Maria de Fátima ainda tentava arrumar forças para tranquilizar a irmã e madrinha. A família, de acordo com a jovem, é muito humilde e veio da Paraíba para o Rio. Foi o pai dela, Ademir José da Silva, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, quem pagou cada centavo dos vestidos roubados.

— Ligamos para o 190 e o meu amigo tomou as providências, porque a gente estava muito nervosa. Minha irmã gritava a todo momento “o vestido, o vestido!”. Eu respondia “calma, deixa, nossa senhora vai passar na frente e vai dar um jeito”. Só que eu tava muito nervosa também e não sabia nem o que falar. Eu só estava tentando confortar minha irmã, dizendo que tudo ia se resolver mas, na verdade, eu não sabia se iria. Porque, junto com meu vestido, levaram meu sonho, né? Cheguei em casa totalmente devastada, foi muito difícil para mim — lembrou, sem conter as lágrimas.

A mobilização

O trio contou com a ajuda de um motorista de ônibus, que lhes deu carona, e das passageiras, que tentavam tranquilizar as moças. Ainda na delegacia, onde aguardava para fazer o boletim de ocorrência, a noiva começou a mandar mensagens para os amigos pedindo que compartilhassem a história. No local, várias vítimas descreviam os mesmos assaltantes que roubaram o vestido de Maria de Fátima.

— Tinha um monte de gente na minha frente, eu não ia conseguir ser atendida naquele dia, e ia ser uma perda de tempo ficar ali. Algumas pessoas relataram para nós que os policiais só subiam aquele morro de caveirão, porque a comunidade era muito perigosa. O que me deixou mais triste foi que nenhum deles iria atrás do vestido, do carro. Meu amigo nem estava preocupado com o carro dele! Ele só queria saber do vestido, porque ele sabia o quanto eu lutei pra chegar até ali, e o da minha irmã foi junto. Dois momentos, dois sonhos, dois vestidos que a gente escolheu e aquilo se transformou em nada — disse.

Foi a partir da mobilização dos amigos que a história chegou até o estilista Gugu Fernando, conhecido como o “top da Baixada”. Uma amiga dele, Priscila Malheiros, mandou mensagem às 1h30 da manhã de sexta pedindo socorro. Também de casamento marcado, ele imediatamente se solidarizou com a história de Maria de Fátima e pediu que levassem a noiva à sua loja.

whatsapp-image-2019-10-20-at-20.59.48.jpeg Noiva que teve vestido roubado 72h antes do casamento ganha um novo e celebra união
O estilista Gugu Fernando emocionou-se quando a noiva provou seu vestido Foto: Reprodução

E foi, ajudei! Não tem como você ver uma noiva no desespero e não ajudar. Eu lido com noiva o dia inteiro, e por semana casam 11, 20, 25 noivas minhas. Então, eu vejo o emocional delas, o apavoro delas. Eu vou casar daqui a um mês e já tô sensível! Imagina uma noiva que é roubada na véspera… ai não sei, eu ajudei! E, se precisar, ajudo mais. E tá aparecendo um monte, tá? O meu telefone não pára de tocar. Muita gente sem dinheiro, uma noiva com câncer… ai, fazer o que? agora tem que ajudar todo mundo! (risos) Vamos ver o que a gente consegue fazer — disse.

Segundo Maria de Fátima, ela e Priscila, apesar de morarem no mesmo bairro, nem se conheciam. Foi pela corrente do bem que se formou ao seu redor que a amiga de Gugu entrou em seu caminho.

— Priscila é um doce de pessoa, uma menina iluminada, que chorou a noite toda comigo mesmo sem me conhecer e falou com o Gugu. Ele é maravilhoso, muito alto astral e humilde, me abraçou na hora. Os funcionários… eu nem digo funcionários, ali dentro é uma família. Todas as meninas que me ajudaram a experimentar o vestido, que levantaram meu astral na hora mais dolorosa, a assessoria Styllus Noivas, eu não tenho palavras para expressar tudo que tô sentindo. É gratidão, por quem estava do meu lado, por quem estava orando à distância, por aqueles que torceram por mim e que vibraram quando eu consegui — emociona-se.

whatsapp-image-2019-10-20-at-20.59.48.jpeg Noiva que teve vestido roubado 72h antes do casamento ganha um novo e celebra união
A noiva prova o novo vestido no ateliê de Gugu Foto: Reprodução

Enfim, casados

Vinícius e Maria de Fátima de Andrade Silva Mateus, que adotou o sobrenome do esposo, se casaram neste domingo, às 17h, na Paróquia Nossa Senhora da Apresentação, em Irajá. De lá, seguiram para o salão de festas 525, em Vista Alegre, também na Zona Norte do Rio. O dia, repleto de emoção, ainda reservaria mais surpresas para a noiva.

— A Pri me fez uma surpresa e me deu de presente a animação do casamento com robô de led e bailarinos. Por meio da Styllus, um grupo de mais de 100 noivas e mães de debutantes fizeram uma vaquinha e presentearam a gente com uma quantia em dinheiro para fazemos nossa lua de mel! Não poderíamos mais por conta do assalto, mas ganhamos esse presente. Elas combinaram tudo, me fizeram uma cartinha com o nome de todo mundo que contribuiu e com esse valor estamos indo curtir uns dias de descanso — disse Maria de Fátima, emocionada.

O casal se conheceu no bairro onde mora, numa festa da escola de Priscila, e estão juntos há quatro anos. Eles não estudavam juntos, mas Vinícius foi ver uma apresentação de Maria na comemoração do Dia do Folcore. Apaixonada, a jovem se derrete ao lembrar da história.

whatsapp-image-2019-10-20-at-20.59.48.jpeg Noiva que teve vestido roubado 72h antes do casamento ganha um novo e celebra união
Maria de Fátima e Vinícius se casaram em Irajá neste domingo Foto: Reprodução

— Ele pediu para namorar comigo, pediu minha mão em casamento para os meus pais, ele é o meu príncipe encantado. Tanto que o apelido dele, o contato dele foi salvo no meu telefone como “príncipe” antes mesmo de eu saber que ele um dia se tornaria meu namorado — revela.

Mas e a cerimônia? E o vestido, fez sucesso? Apesar de tudo que passou, a noiva está encantada ao experimentar, na vida real, o que sempre imaginou e idealizou.

— Ontem foi maravilhoso! Foi um dia bem corrido e, na igreja, foi bem emocionante. Todo mundo estava com um sentimento de alívio e felicidade de ver meu sonho se realizando. Meu pai ficou muito emocionado e chorou. Meu noivo, agora meu esposo, e eu também. A gente planejou esse casamento por muito tempo. Tinha muita coisa em jogo, não só pelo valor financeiro mas também sentimental. O vestido ficou lindo em mim, caiu como uma luva, todas as pessoas elogiaram muito! Tinha muito brilho, o véu era lindo e coroou todo o visual. Eu fiquei muito feliz de ser abraçada e amada por muitas pessoas — concluiu.

whatsapp-image-2019-10-20-at-20.59.48.jpeg Noiva que teve vestido roubado 72h antes do casamento ganha um novo e celebra união
A irmã e madrinha de Maria de Fátima também ganhou um novo vestido do estilista Gugu Fernando Foto: Reprodução





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio