No Dia Mundial Contra o Câncer de Mama, relembre ex-atletas que venceram a doença

53
Anúncio Patrocinado


Neste sábado, dia 19 de outubro, é comemorado o Dia Mundial Contra o Câncer de Mama. E o diário espanhol “Mundo Deportivo” publicou uma lista com os casos mais famosos de atletas e ex-atletas que já venceram essa doença. Abaixo, a relação:

1. MARTINA NAVRATILOVA – Lendária tenista nascida na República Tcheca e naturalizada americana é, de acordo com o jornal espanhol, o que gerou mais impacto. Dona de 18 Grand Slams e cinco vezes campeã da Fed Cup, entre outros títulos, a ex-jogadora teve o câncer detectado em 2010, após exames de rotina. “Eu havia enfrentado Chris Evert, Steffi Graf e as irmãs Williams. Nunca imaginei que meu adversário estivesse fora da quadra”, contou Navratilova, à época. Apenas duas semanas depois, a americana disputou uma prova de triatlo para provar ao mundo que é possível levar uma vida normal, desde que se combata a enfermidade.

Após chegada do VAR, Brasileiro supera a média de três pênaltis por rodada

2. NOVLENE WILLIAMS-MILLS– Atleta jamaicana com três medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos, em Londres, em 2012, teve o câncer diagnosticado um pouco antes da Olimpíada. Após os Jogos, Novlene se submeteu a uma masectomia para se transformar em um exemplo de transformação no esporte.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

3. JEN HANKS – Ciclista americana, especialista em moutain-bike, não quis frear sua bem-sucedida carreira quando se detectou o câncer de mama. Depois de quatro cirurgias, um tratamento de quimioterapia e 25 competições disputadas durante a doença, é outro claro exemplo de como superar a batallha contra essa enfermidade.

4 – EDNA CAMPBELL – Jogadora americana foi escolhida pelos Phoenix Mercury no Draft da WNBA, melhor liga de basquete do mundo. Também jogou por equpes como Seattle Storm, Sacramento Monarchs e San Antonio Silver Stars, no qual se aposentou em 2006. Foi em 2002 que ela teve o câncer diagnosticado. Não só o superou, como voltou às quadras e agora está envolvida em associações que lutam contra essa doença.

5. ROBIN ROBERTS – A americana foi durante anos a maior estrela do basquete feminino na NCAA, até que trocou a quadra pelos microfones, trabalhando na ESPN e ABC News, destacando sempre seu papel no programa “Bom Dia, América”. Em 2012, mesmo ano em que foi incluída no Hall da Fama do Basquete Feminino, recebeu a notícia de que sofria câncer de mama. No ano seguinte anunciou que vencera a enfermidade.

6. JUDY RANKIN – Ganhadora de 26 torneios do LPGA Tour, a golfista teve a doença diagnosticada aos 61 anos. Não se abalou e, durante Open Britânico, como comentarista da ABC, avisou ao mundo que havia vencido a doença.

7. NATACHA LÓPEZ – A atleta teve o câncer diagnosticado aos 35 anos, em 2015. Ela conta que, quando começou o tratamento com quimioterapia. “Os médicos me recomendavam fazer esporte e, psicologicamente, me ajudou demais”.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio