Netflix altera diretrizes e convida funcionários incomodados a saírem da empresa

7
Anúncio Patrocinado


A Netflix anunciou recentemente uma mudança nas suas diretrizes. Durante a atualização, a gigante do streaming adicionou a seção “expressão artística” que detalha a variedade de conteúdo presente na plataforma.  

A atualização funciona como uma mensagem aos funcionários. A Netflix quer deixar claro que eles podem, eventualmente, trabalhar com conteúdos que não concordam e, se não gostarem disso, podem deixar a empresa.  

Leia também!

“Deixamos que os espectadores decidam o que é apropriado para eles, em vez de fazer com que a Netflix censure artistas ou vozes específicas”, afirma a empresa em uma parte do documento atualizado. O streaming afirmou que apoia diversidade de conteúdo “mesmo que encontremos alguns títulos contrários aos nossos próprios valores pessoais”. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

“Dependendo do seu papel, você pode precisar trabalhar em títulos que considera prejudiciais”, explica. “Se você achar difícil oferecer suporte à nossa amplitude de conteúdo, a Netflix pode não ser o melhor lugar para você.” 

Segundo o The Wall Street Journal, um porta-voz da Netflix afirmou que a empresa debateu suas novas diretrizes culturais durante 18 meses e decidiu adicionar a nova linguagem para que possíveis funcionários pudessem entender a posição da empresa e “tomar decisões mais bem informadas sobre se a Netflix é a empresa certa para eles”. 

sede-netflix Netflix altera diretrizes e convida funcionários incomodados a saírem da empresa
Netflix altera diretrizes e convida funcionários incomodados a saírem da empresa. Imagem: Elliott Cowand Jr/Shutterstock

A crise entre a Netflix e seus funcionários pode ter tido como estopim o apoio da empresa ao comediante Dave Chappelle no ano passado após seu especial de stand-up “The Closer”. O programa presente no streaming foi acusado de transfobia. 

O caso gerou protestos em frente aos escritórios da Netflix em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na época, Ted Sarandos, co-presidente executivo e diretor de conteúdo da Netflix, defendeu o programa de Dave Chappelle em e-mails enviados à equipe. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Netflix altera diretrizes e convida funcionários incomodados a saírem da empresa apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio