Na madrugada deste sábado, o México não tomou conhecimento do Chile e na estreia do técnico Tata Martino, venceu por 3 a 1.
Leia Mais: Após goleada da Venezuela, Messi é cortado da Seleção Argentina
Com direito a “olé”, Venezuela bate Argentina em retorno de Messi à seleção
As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Tri mede forças com o Paraguai e o Chile tenta a recuperação diante dos Estados Unidos.
O duelo
O começo do jogo foi muito equilibrado. Poucos espaços, muita marcação e defesas levando a melhor em relação aos ataques. A primeira chance foi na bola aérea com o Chile. No levantamento da direita, Vidal apareceu sozinho e cabeceou para ótima defesa de Ochoa.
Com o passar do tempo o México ganhava campo e Raúl Jiménez era o grande nome da Tri. Em lance de puro talento, o atacante ganhou da zaga e disparou por cima do gol.
Se na etapa inicial as duas defesas levaram a melhor, no segundo tempo tudo mudou. Após cobrança de escanteio, o árbitro assinalou pênalti a favor do México e Jiménez não perdoou, 1 a 0.
Mesmo com o gol, a Tri continuou em cima e chegou ao segundo gol no escanteio. Héctor Moreno aproveitou a falha de marcação e testou para o fundo do gol, 2 a 0.
O gol abalou o Chile que na saída de bola, errou e feio e deu contra-ataque ao México. Hirving Lozano não desperdiçou e tocou na saída do goleiro.
Ainda deu tempo de Nicolás Castillo aproveitar o cruzamento da direita e mandar para o fundo da rede, mas já era tarde demais e não dava tempo de reação, 3 a 1.