Mutação do coronavírus: oficial chinês diz que não há motivo para pânico

33
Anúncio Patrocinado


A descoberta de uma mutação do coronavírus encontrada na Inglaterra no final de novembro colocou o mundo em alerta.

A China, que aprovou a vacina desenvolvida pela farmacêutica estatal Sinopharm na última quinta-feira, tranquilizou a população sobre uma possível ineficácia do imunizante.

Nas palavras de Xu Wenbo, oficial do Centro Chinês para Prevenção e Controle de Doenças, “não há motivo para pânico”.

Em declaração a uma emissora de TV estatal, “a nova variante, comparada com as mutações do coronavírus anteriores, não traz alteração óbvia em sua habilidade de causar a doença”.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Segundo o oficial, a mutação não afeta a eficácia dos testes para detecção da doença fabricados na China, já que eles detectam partes do código genético do vírus, que permanecem as mesmas.

A Sinopharm declarou que seu imunizante é 79,34% eficaz, citando análises provisórias de testes clínicos de fase 3.

A população já estava sendo vacinada em caráter emergencial, e desde 15 de dezembro o governo do país administrou mais de 3 milhões de doses de vacina em “grupos-chave” da sociedade.

Menos de 0,1% dos vacinados desenvolveu febre baixa e cerca de duas pessoas por milhão tiveram “reações adversas relativamente sérias”, como alergias.

O post Mutação do coronavírus: oficial chinês diz que não há motivo para pânico apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio