Mulheres têm presença forte no cenário de tecnologia em Riga, na Letônia

86
Anúncio Patrocinado



20191016075540_860_645_-_riga__capital_da_letonia Mulheres têm presença forte no cenário de tecnologia em Riga, na Letônia

Depois de três dias lindamente ensolarados na charmosa Bratislava, o Olhar Digital deixou a capital eslovaca para seguir rumo ao norte: a parada de hoje foi na cidade de Riga, capital da Letônia. Essa república báltica era parte da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e se tornou independente em 1991.

À época, o país estava bastante defasado tecnologicamente em relação às demais nações europeias. Embora ainda não tenha se igualado a países que investem em tecnologia há décadas, a Letônia tem uma força bastante peculiar: há muitas mulheres atuando para que essa república se desenvolva mais rapidamente nesse segmento.

O Olhar Digital conversou com quatro delas: Lina, Olga, Madara e Zane. Segundo elas, um dos fatores primordiais para que a força feminina tenha tomado conta da Letônia na área tecnológica é o fato de haver muitas iniciativas que buscam inserir as garotas nesse segmento.

Além disso, o governo letão apoia a criação de novas startups. Para tal, oferece apoio para quem precisa de visto, de investimentos e de infraestrutura. E, por falar em infraestrutura, a ong britânica TechHub atua em Riga justamente nesse aspecto.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

E as startups que estão em busca de programas de aceleração podem encontrar um padrinho na Wise Guys. Lá, eles promovem rodadas frequentes para garantir que os novatos tenham apoio inicial.

Essas são algumas das jovens que trabalham para que a Letônia se torne cada vez mais moderna. São garotas que abraçaram de vez o segmento tech. E por que? Porque, de fato, gostam dessa área. E, claro, porque não podem deixar o país vizinho, a Estônia, se destacar sozinho na região. É isso aí, meninas! Go, girls!



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio