MRV tem alta de 15% no lucro do segundo trimestre de 2019

0
114
Anúncio Patrocinado


São Paulo — A MRV teve lucro líquido de 190 milhões de reais no segundo trimestre, crescimento de cerca de 15% sobre o resultado positivo de um ano antes, apoiado em expansão da receita e custos controlados.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 3,8% no período, para 257 milhões de reais, praticamente dentro da média de estimativas de analistas calculada pela Refinitiv, de 248 milhões de reais.

A companhia, uma das maiores construtoras de imóveis residenciais da América Latina, teve receita líquida de 1,55 bilhão de reais de abril a junho, expansão de quase 20% sobre o desempenho de um ano antes.

Enquanto isso, a relação das despesas gerais e administrativas sobre a receita líquida recuou de 6,6% para 6,1%. As despesas comerciais tiveram baixa de 3,8%, para 143 milhões de reais.

Anúncio Patrocinado

Porém, a empresa citou “maior rigor observado na concessão de crédito por parte do banco financiador” no segundo trimestre o que fez a MRV recorrer a uma “flexibilização das condições comerciais” e, com isso, a margem bruta no primeiro semestre caiu de 33,5% para 31,3% na comparação anual. No trimestre passado, o indicador recuou de 33,3% um ano antes para 30,7%.

“Esperamos que a volta da margem bruta aos patamares anteriores ocorra na medida em que o cenário macro-econômico comporte um aumento nos preços de venda, que ainda permanecem abaixo do teto em praticamente todas as cidades em que atuamos”, afirmou a MRV no balanço.

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia



Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #tecnologia #meioambiente #engenharia #empreendedorismo #energia #energiasolar #politica #energiasolarfotovoltaica #supermercado #solar #sucesso #financas #finanzas #qualidade #educa #bolsonaro #fotovoltaica #vendas #noticias24

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here