MPF concorda com devolução de celular a Marcela Temer

121
Anúncio Patrocinado


RIO – O Ministério Público Federal (
MPF
) concordou com a devolução do
celular
da ex-primeira-dama
Marcela Temer
, apreendido durante a Operação Descontaminação, no dia 21 de março. Foi nessa ação que
foi preso o ex-presidente Michel Temer
, solto
quatro dias depois
. O pedido para que o aparelho fosse devolvido foi feito pela defesa. Agora, com a manifestação dos procuradores, o juiz Marcelo Bretas vai decidir se o celular volta ou não para as mãos da ex-primeira-dama.

Os advogados de Marcela Temer alegaram que as buscas tinham como alvo somente sobre os objetos pertencentes aos investigados e às pessoas jurídicas a ele vinculadas. Assim, segundo a defesa, a autoridade policial extrapolou os limites fixados na ordem judicial ao apreender bens de propriedade e uso da ex-primeira-dama. Um ipad dela também foi apreendido.

O MPF esclareceu que o celular de Marcela foi apreendido “em razão da suspeita de ter sido utilizado pelo investigado Michel Temer”. A perícia do material e a extração dos dados do aparelho não identificou elementos pertinentes às investigações, segundo informaram os procuradores em documento enviado a Bretas nesta terça-feira. Por esta razão, o MPF concordou com a restituição do aparelho.

Com relação ao Ipad, o MPF opinou que, como ainda não houve extração dos dados, não seria possível restituí-lo no momento. Os procuradores afirmaram ainda que não concordam com a devolução de outros itens de Marcela Temer apreendidos na ação.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

“Quanto ao talonário de cheques e o contrato de locação, são documentos que ainda interessam às investigações e demandam análise aprofundada. Ressalta-se que os fatos são de alta complexidade, envolvem várias pessoas e empresas, o que justifica um maior tempo para análise de todo o material apreendido e realização das perícias necessárias”, escreveram os procuradores.



Fonte do Artigo

Anúncio