MP pede ao TCU que acompanhe uso de reservas cambiais pelo BC

43
Anúncio Patrocinado


O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu nesta quarta-feira ao tribunal que acompanhe como vêm sendo as tomadas de decisões nas utilizações das reservas cambiais a cargo do Banco Central, diante do que chama de iminente risco do “índice de adequação” das reservas internacionais brasileiras não se enquadrar nos parâmetros satisfatórios do FMI.

O subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado sustenta em representação haver o iminente risco de o Brasil deixar de cumprir com o parâmetro do FMI para as reservas cambiais diante dos indícios de utilizações massivas desses recursos, considerando o atual cenário econômico-financeiro global.

“Isso porque, se por um lado, esses valores podem ser de extrema importância para o momento em sociedade brasileira se encontra, por outro lado, há que se considerar os eventuais impactos advindos da utilização massiva desses recursos para a segurança e para a solidez da economia brasileira”, afirma.

Furtado pede ao TCU, diante de suas atribuições de fiscalização das contas públicas, que avalie tomar medidas para conhecer e acompanhar como vêm sendo as tomadas de decisões nas utilizações das reservas cambiais a cargo do Banco Central. O documento foi encaminhado ao presidente da Corte, ministro José Múcio.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo
Tags:

#IBJE #FGV #LOTOFACIL #TINDER #GMAILGOOGLE #TIKTOK

Anúncio