Motorola tem patente de smartphone flexível com design do clássico RAZR V3

206
Anúncio Patrocinado


Em todas as suas décadas de história, poucos smartphones da Motorola foram mais icônicos do que o RAZR V3. Lançado em 2004, ele é um dos modelos mais vendidos da história, ditou moda na indústria por um tempo em termos de design e conquistou um lugar inclusive no coração do público brasileiro. Já imaginou se ele fizesse um retorno triunfal hoje em dia com tecnologias contemporâneas, mas aquele toque de nostalgia?

Acontece que a Motorola tem ao menos a garantia legal de fazer isso acontecer. O site Mobielkopen descobriu no órgão norte-americano de registro USPT&O que a fabricante é dona de uma patente bem curiosa de um smartphone de tela flexível, mas que se fecha em forma de concha e possui um visual que lembra muito o da clássica família de celulares da década passada.

O modelo teria uma tela dobrável nos moldes do que a indústria planeja para 2019, com Samsung e Huawei liderando a corrida para apresentar o primeiro modelo comercial do tipo.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Porém, a diferença aqui é uma dobradiça no meio, que transforma o dispositivo no formato de concha e garante que o display tenha espaço para fazer a dobra sem ser danificado (note a parte na cor verde nos desenhos da patente). Confira na galeria abaixo mais detalhes sobre o design dessa patente.

Quais as chances de virar realidade?

É claro que o registro de patentes não significa o lançamento de produtos — trata-se também de garantir o direito a uma propriedade intelectual e receber eventuais royalties de interessados no uso da tecnologia. Além disso, a patente foi registrada em maio de 2017 e, até então, permanecia escondida.

Entretanto, rumores sobre o retorno da família RAZR já são antigos (com a marca até já negando um relançamento do modelo original, nos moldes do que faz hoje a Nokia. E o futuro boom da tecnologia de telas flexíveis pode mesmo fazer esse sonho se tornar realidade: em fevereiro deste ano, o chefe da Lenovo deu uma declaração que pode ser encarada como uma dica do que está por vir.

Cupons de desconto TucanoWeb:

Anúncio