Alex César Ferreira de Castro morreu na madrugada deste domingo, no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. Ele foi o segundo flanelinha baleado durante discussão com o policial militar Rogério Marques Nunes, na noite deste sábado, no Polo Gastronômico de Vista Alegre. A briga aconteceu após o PM ter se recusado a pagar o rapaz ao sair de um bar, por volta das 22h. Alex foi baleado na barriga.
O outro guardador foi Wesley Ferreira, de 24 anos, ferido na perna. O tio dele, Sérgio Souza Júnior, de 40 anos, foi chamado para acudir o sobrinho e acabou alvejado pelo policial, morrendo na hora.
Wesley e Alex foram levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O primeiro foi atendido e retornou para casa no fim da noite de sábado. O outro não resistiu ao ferimento e morreu na madrugada deste domingo. Após o crime, o PM foi levado preso para a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, que será responsável pelas investigações e não forneceu outras informações sobre o caso.
Em nota, a corporação afirma que o militar estava de folga e que o disparo foi feito “após ele ser agredido fisicamente”. O texto destaca ainda que uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) que transitava pela região foi informada por populares e procedeu ao local. O policial que efetuou o disparo, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, na Barra da Tijuca.
Após o assassinato, amigos e familiares de Sérgio organizaram um protesto na altura do número 2271 da Avenida Brás de Pina por volta de 1h. A manifestação contou com a participação de cerca de 30 pessoas e chegou a interditar a via por 15 minutos. Cerca de dez agentes do 41º BPM (Irajá) foram acionados e desobstruíram a pista de forma pacífica.
Conhecido pelo apelido de Gangster, Sérgio mancava em função de um acidente de moto recente e estava prestes a se aposentar por invalidez. Testemunhas relataram que ele foi morto na frente de seu filho de 12 anos.
Fonte do Artigo
Tags:
#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge