RIO — Moradores do Morro da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, relatam, pelas redes sociais, que escutam um forte tiroteio na comunidade desde o começo da madrugada desta terça-feira. Essa é segunda noite seguida de tiros na região.
Segundo o 18º BPM (Jacarepaguá), existe a possibilidade de que os tiros sejam oriundos uma disputa de facções rivais para controlar o tráfico na região.
A polícia disse ainda, que o 18º BPM fica localizado próximo ao Morro da Covanca, e que de lá é possível ouvir os disparos de armas de fogo. Apesar de não serem acionados oficialmente para o caso, viaturas do Grupo de Ações Táticas Especiais da PM seguem até o local para verificar o que ocorre na comunidade.
Nas redes sociais, moradores de Jacarepaguá e da Covanca reclamam sobre o forte tiroteio:
“Covanca nunca mais teve paz, só granada e muitos tiros. O que é isso?”, “Começou mais um dia de tiro na Covanca.”, “Tiros novamente na região da Covanca. É assustador. Imagina viver cotidianamente com isso?”, “Covanca, em Jacarepaguá pede socorro. Muitos tiros eu nem moro no local e está assustador.”, postaram moradores da comunidade e que vivem próximos ao local.
O aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT/RJ) divulgou um vídeo em que os tiros e bombas podem ser ouvidos no Morro da Covanca.
tiros Covanca vídeo – 26/03/2019
Na noite desta segunda-feira, a PM também foi alertada sobre tiros na comunidade. No entanto, na ocasião, disse que os disparos estavam ocorrendo em uma mata, sem confronto com a polícia ou registro de feridos.