Os moradores de Nova Iguaçu contabilizam os prejuízos causados pela chuva de granizo da noite desta sexta-feira. A cidade está em Estágio de Alerta Máximo. Na manhã deste sábado, voltou a chover. No bairro Cacuia, em Austin, um dos lugares mais atingidos nesta sexta-feira, o promotor de vendas Robson da Silva Barbosa, de 35 anos, que vive na Rua José Carlos, sentiu os efeitos do temporal na pele. Além de perder móveis e três aparelhos de televisão, já que telhas e janelas foram atingidas, Robson ainda se feriu com os estilhaços de vidro.
— Foi tudo de repente e muito rápido. As pedras eram gigantes e começaram a destruir tudo. Cortei o pé, era sangue pra todo lado em meio àquele temporal. Fui para o hospital e levei três pontos. Estou desesperado, não tenho como arcar com esse prejuízo. Só de telhas, teria que gastar uns R$1,5 mil. Mas não tenho esse dinheiro. Se alguém puder doar, agradeço, porque não tenho esperança de que a prefeitura vá nos ajudar — diz o promotor de vendas.
A maquiadora Sandra Cavalcante, de 47 anos, mulher de Robson, lembra, emocionada, do que viveu na última noite:
— Foi um filme de terror. Nunca vi coisa igual na minha vida. Quase desmaiei de tanto sofrimento. O pior ê não ter nem esperança de que algum governante vá nos ajudar.
A Defesa Civil municipal orienta as pessoas em áreas que apresentem riscos estruturais a se dirigirem para locais seguros, como Pontos de Apoio. A prefeitura disponibilizou dois contatos para emergência: 199 ou 3779-0660.
Fonte do Artigo
Tags:
#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge