Diante dos efeitos devastadores da pandemia do novo coronavírus na economia brasileira, as montadoras projetam uma queda de 40% das vendas de veículos – entre leves e pesados – neste ano.
“O segundo trimestre vai ser muito dramático para a indústria. Estamos enfrentando um cenário muito preocupante”, afirma Luiz Carlos de Moraes, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
A entidade projetava um crescimento de quase 10% das vendas neste ano, para 3,05 milhões de unidades. Agora, a previsão é que os emplacamentos não passem de 1,67 milhão de veículos, um retrocesso ao nível de 2004 do mercado brasileiro.
Em maio, os emplacamentos de veículos leves e pesados somaram 62.200 unidades, retração de 74,7% na comparação anual. Já as vendas acumuladas de janeiro a maio totalizaram 1,08 milhão de unidades, queda de 37,7% sobre igual período do ano passado.
A produção no mês passado atingiu 43.100 veículos, recuo expressivo de 84,4% sobre um ano antes. No acumulado do ano, os volumes produzidos atingiram 630.800 unidades, queda de 49% sobre igual período do ano passado.
Conforme a Anfavea, as exportações caíram 44,9% de janeiro a maio, na esteira da queda brutal da economia global, principalmente da Argentina, principal destino dos embarques brasileiros de veículos.
The post Montadoras projetam queda de 40% das vendas de veículos em 2020 appeared first on Exame.
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia
Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #cursodecopy #meioambiente #hotmart #empreendedorismo #marketingdigital #marketing digital #politica #energiasolarfotovoltaica #textos que vendem #copy de vendas #sucesso #financas #investimentos #criptomoeda #ead #copy download #cursodecopypdf #primeiravenda #noticias24 #curso de copy #curso para afiliados #curso de copy online