Na próxima quinta-feira (28), a partir das 15h EDT (16h, pelo horário de Brasília), a Nasa realizará uma coletiva de imprensa virtual para discutir os últimos resultados das observações feitas pela espaçonave Juno, em Júpiter.
Segundo a agência, a equipe responsável pelas pesquisas da sonda irá revelar novas descobertas que apresentam o primeiro olhar em 3D sobre como a turbulenta atmosfera do planeta opera sob as camadas superiores das nuvens. Além disso, explicará o quanto essas revelações podem ajudar a fornecer uma visão sobre a atmosfera de planetas gigantes em outras partes do universo.
O evento acontecerá no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (JPL), no sul da Califórnia, que gerencia a missão Juno, e será transmitido ao vivo pela Nasa Television, pelo aplicativo e site da agência, além do canal no YouTube e no perfil da Nasa no Twitter.
Participarão da coletiva cientistas do programa Juno dos EUA (Lucas Paganini, Scott Bolton, e Marzia Parisi), de Israel (Keren Duer), da Inglaterra (Leigh Fletcher) e da Itália (Alessandro Mura).
Para participar, os repórteres interessados devem fornecer seu nome e afiliação, no máximo uma hora antes do início do evento, à Rexana Vizza, pelo e-mail rexana.v.vizza@jpl.nasa.gov. Além dos membros da mídia, o público também poderá fazer perguntas nas redes sociais durante a coletiva, usando a #JunoMission.
Leia mais:
- Exclusivo: Impacto em Júpiter é flagrado por brasileiro
- Novo impacto em Júpiter! Japoneses registram um flash no gigante gasoso
- Uma década de Juno: sonda espacial da Nasa completa 10 anos no espaço
Sonda Juno sobrevoará as luas de Júpiter Europa e Io
Lançada em 5 de agosto de 2011, a sonda Juno chegou a Júpiter cinco anos depois e, desde então, vem orbitando o gigante gasoso, estudando-o e coletando todo tipo de informação.
Segundo a Nasa, a espaçonave está agora em uma missão estendida projetada para expandir as descobertas que já fez sobre a estrutura interna do planeta, seu campo magnético interno, a atmosfera e a magnetosfera.
Também terá passagens próximas dos ciclones do polo norte de Júpiter, sobrevoos das luas Europa e Io, e a primeira exploração dos fracos anéis que circundam o planeta.
O JPL, uma divisão do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), é responsável por gerenciar a missão Juno, que faz parte do Programa de Novas Fronteiras da Nasa. Esse programa é administrado no Marshall Space Flight Center, pelo Diretório de Missões Científicas da agência, em Washington. A Lockheed Martin Space, em Denver, construiu e opera a espaçonave.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Missão Juno em Júpiter: Nasa apresenta resultados em entrevista coletiva apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions