A Meta, proprietária do Facebook, planeja comercializar até dezembro deste ano a sua exclusiva inteligência artificial que é capaz de criar anúncios.
Para quem tem pressa:
- A Meta planeja comercializar sua IA geradora de anúncios até dezembro deste ano;
- Tal tecnologia pode criar instantaneamente frases e gráficos;
- A Meta espera aplicar a tecnologia a todos os seus produtos e serviços, incluindo Facebook e Instagram;
- Essa tecnologia também será usada no metaverso;
- Persistem preocupações sobre o desenvolvimento responsável da tecnologia.
A publicidade é uma grande fonte de receita para a Meta, que espera aplicar a tecnologia a todos os seus produtos e serviços, incluindo Facebook e Instagram.
Leia mais:
- 5 dicas para usar o ChatGPT de maneira mais eficiente
- Quais as diferenças entre os buscadores Google, Bing e Yahoo? (2023)
- ChatGPT inventa casos de abuso sexual e até cita reportagem fictícia; entenda
O CTO da Meta, Andrew Bosworth, disse, em uma entrevista exclusiva ao Nikkei Asia, acreditar que a inteligência artificial pode melhorar a eficácia de um anúncio, em parte dizendo ao anunciante quais ferramentas usar na criação.
Temos investido em inteligência artificial por mais de uma década e temos um dos principais institutos de pesquisa do mundo. Certamente temos uma grande organização de pesquisa, centenas de pessoas.
Andrew Bosworth, diretor de tecnologia da Meta
A Meta estabeleceu um laboratório de pesquisa em IA em 2013 e é uma das empresas que mais publica estudos sobre IA, juntamente com o Google. A empresa anunciou em fevereiro que estabeleceria uma nova organização para desenvolver a inteligência artificial geradora, e esta é a primeira vez que a empresa indica um prazo para a comercialização.
Esta tecnologia também será usada no metaverso, um espaço virtual altamente realista que a Meta está desenvolvendo. Bosworth disse que, no futuro, as pessoas poderão descrever o mundo que desejam criar e o grande modelo de linguagem gerará esse mundo.
Anteriormente, se eu quisesse criar um mundo 3D, precisaria aprender muita computação gráfica e programação. No futuro, você poderá apenas descrever o mundo que deseja criar e o grande modelo de linguagem gerará esse mundo para você. E assim torna coisas como criação de conteúdo muito mais acessíveis para mais pessoas.
Andrew Bosworth, diretor de tecnologia da Meta
Embora as expectativas sejam altas para a inteligência artificial geradora, persistem preocupações sobre este tema. Em março, o Instituto Future of Life lançou uma carta aberta pedindo que o desenvolvimento da tecnologia fosse pausado por pelo menos seis meses.
Bosworth disse ser importante investir em desenvolvimento responsável, mas é difícil interromper o progresso e tomar as decisões certas sobre quais mudanças fazer. Ele acha que não seria eficaz pausar o desenvolvimento da tecnologia.
Em fevereiro, a Meta anunciou seu modelo de linguagem de IA, destinada a ajudar pesquisadores e cientistas. A ferramenta foi nomeada de Large Language Model Meta AI (LLaMA). Esta semana, a Meta lançou o modelo de linguagem Segment Anything Model (SAM), capaz de identificar objetos e vídeos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Meta planeja envolver IA na criação de anúncios apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions
#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#Meta #planeja #envolver #criação #anúncios