Mesmo com shopping e comércio abertos, isolamento em SP segue estável

23
Anúncio Patrocinado


O início da flexibilização da quarentena não causou, pelo menos por enquanto, uma redução relevante nas taxas de isolamento social na cidade de São Paulo.

Após três meses fechado, o comércio de rua foi permitido a funcionar na última quarta-feira por quatro horas, fora do horário de pico, e limitado a 20% da capacidade. Os shopping centers reabriram no dia seguinte, também com o mesmo limite de capacidade e no horário das 16 horas às 20 horas.

O isolamento social foi de 48% na capital na quinta-feira, caindo para 47% na sexta-feira e subindo novamente para 49% no sábado. Em todos os sábados do mês de maio, por exemplo, a taxa flutuou em torno de 50%. O isolamento social na cidade nunca superou os 59%.

Vale lembrar que mesmo com a flexibilização de alguns setores e serviços, a quarentena segue oficial até 31 de maio na cidade.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

“Nós estamos em quarentena. Não é razoável que as pessoas deixem de proteger a própria vida”, disse o governador João Doria, pedindo para quem não precisar que não saia de casa e cuidados como o uso correto da máscara.

Questionado sobre a reabertura dos shoppings na região metropolitana, o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi disse que até hoje ela estava de acordo com o planejado:

“Mas a gente pede a conscientização da população e da fiscalização dos gestores públicos para que os estabelecimentos possam cumprir o determinado pelos protocolos”.

Diante de relatos de descumprimento de algumas regras e falta de cuidados com o protocolo, ele destacou que a fiscalização dos estabelecimentos é municipal.

O prefeito Bruno Covas não estava na coletiva, pois foi diagnosticado durante o final de semana com coronavírus.

O secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, informou que o Estado totalizou, às 10h30 desta segunda-feira, 15, 181.460 novos casos confirmados da Covid-19 e 10.767 óbitos pela doença.

Segundo o secretário, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado é de 70,8% – com 5.309 pacientes – e na região metropolitana da capital, de 77,8%.

(Com Agência Estado)

The post Mesmo com shopping e comércio abertos, isolamento em SP segue estável appeared first on Exame.



Fonte do artigo
Tags:
#politica #political #negocios #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #empreender #sucesso #empresas #emprendimiento #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motivacao #negocio #brasil

Anúncio