Levantamento da OLX mapeou a procura por aluguel e compra de imóveis nos primeiros nove meses do ano
![[Tags] robson-bonin-120 Mercado imobiliário de SP começa a dar sinais de retomada](https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/07/economia19.jpg)
Economia – Aluguéis – Mercado imobiliário – Compra- Venda – Imóveis em São Paulo – aluguel – vende – aluga – (Reinaldo Canato/VEJA.com)
Levantamento da OLX sobre o mercado imobiliário no estado de São Paulo mostra que os primeiros nove meses do ano registraram uma retomada de gastos relacionados a alugueis e compra de imóveis.
Enquanto o aluguel de casas e apartamentos cresceu 22% entre janeiro e setembro deste ano em relação ao mesmo período de 2018, a procura por imóveis à venda variou positivamente 2%. A procura por compra de imóveis avaliados em mais de 2 milhões de reais cresceu 13%, a maior variação entre todas as faixas de preço.
Na comparação com 2018, em relação às faixas de preços, pode-se verificar o aumento de 19% na busca por imóveis com aluguéis de até 500 reais, de 22% por apartamentos e casas de 500 a 1.000 reais, de 36% para os de 1.000 a 2.000 reais, e de 33% para aluguéis acima de 2.000 reais.
“Os dados da OLX indicam maior confiança do usuário para aquisição ou locação de imóveis. A queda das taxas de juros, as novas modalidades de financiamento e o aumento na quantidade de empreendimentos lançados aceleram a tomada de decisão dos consumidores”, diz o diretor de Imóveis da OLX, Marcelo Dadian.
Fonte do Artigo
Tags: