*Denis Santos
Na noite desta terça-feira, Melgar e Junior Barranquilla se enfrentaram em partida válida pela 3ª rodada do grupo F da Libertadores da América-2019. A bola rolou no Estádio Monumental da UNSA, em Arequipa, em que ambas as equipes precisavam vencer de qualquer maneira para diminuir a vantagem em relação aos ponteiros.
Leia Mais: Marco Ruben brilha e Athletico massacra Boca Juniors
San Lorenzo joga bem, derrota o Palmeiras e assume a liderança do grupo F
O Melgar jogou melhor, criou as chances mais perigosas e venceram o Junior por 1 a 0. Com esse resultado, os peruanos vão para 4 pontos e encostam no Palmeiras. Os colombianos permanecem zerados na lanterna.
O jogo
O que se viu na primeira etapa foi a equipe de Barraquilla com muito mais posse de bola, mas sem levar muito perigo a meta adversária.
Ao contrário, os peruanos, mesmo com pouco tempo com a pelota nos pés, conseguiram criar as melhores chances.
Os dois lances mais perigosos ocorreram aos 19 minutos e aos 36. O primeiro foi em chute de Romero, que Viera fez a defesa, mas não conseguiu segurar, só que a defesa conseguiu cortar. A segunda oportunidade surgiu em cruzamento de Carmona, que Arakaki cabeceou, mas Viera conseguiu espalmar!
O segundo tempo foi disputado em ritmo frenético. A necessidade de vencer obrigou os dois times a saírem para o tudo ou nada na etapa final.
Aos 8 minutos, Arias, em bela tabela com Sánchez, quase marcou, mas a bola passou raspando a trave. Dois minutos depois foi a vez de Téo Gutierrez acertar belo chute, que passou muito perto.
Com o tempo, os peruanos foram tomando conta da partida e criando as chances mais perigosas. Aos 20, Carmona teve boa chance, mas a bola desviou e passou por cima do gol!
De tanto pressionar, finalmente o Melgar conseguiu abrir o placar em finalização de Carmona: 1 a 0.
O jogo ficou lá e cá, com boas oportunidades criadas pelas duas equipes. Mas nem os peruanos conseguiram ampliar, muito menos os colombianos conseguiram marcar o gol de empate