Índia — O McDonald’s vai testar o hambúrguer de carne vegetal da Beyond Meat em algumas lojas no Canadá na próxima semana, acompanhando grandes rivais que apostaram na crescente popularidade da alternativa à carne.
Atualmente, as redes de fast food KFC e Dunkin’ Brands usam hambúrgueres da Beyond Meat em seus menus. As ações da companhia, que mais que triplicaram de valor desde a oferta pública inicial em maio, disparavam 11 por cento em Nova York às 11h53 (horário de Brasília).
O novo sanduíche PLT do McDonald’s será vendido por 6,49 dólares canadenses mais impostos e será vendido em 28 lojas em Ontário, no Canadá, a partir da segunda-feira.
“Muitas pessoas estavam perguntando ao McDonald’s se eles iriam fazer algo nessa área. Eu acho que oferecer ao consumidor outra opção é legal, mas, de novo, teremos que ver a aceitação disso”, disse Brian Yarbrough, analista na Edward Jones.
Yarbrough lembrou que a Tim Horton’s, controlada pela canadense Restaurant Brands International, recentemente retirou os hambúrgueres da Beyond Meat do cardápio, citando que a demanda é melhor por hambúrgueres de carne animal.
O McDonald’s afirmou que o teste de 12 semanas vai permitir à companhia aprender mais sobre as implicações do PLT, incluindo demanda dos consumidores e impacto sobre as operações de suas lojas.
Em outra frente, a Nestlé lançou nesta quinta-feira um hambúrguer vegano nos Estados Unidos. A companhia já vende hambúrgueres vegetais em vários países europeus.
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia
Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #tecnologia #meioambiente #engenharia #empreendedorismo #energia #energiasolar #politica #energiasolarfotovoltaica #supermercado #solar #sucesso #financas #finanzas #qualidade #educa #bolsonaro #fotovoltaica #vendas #noticias24