A Warner Bros. Discovery divulgou, nesta quinta-feira (3), os números do segundo trimestre – e os resultados não foram tão positivos assim. A parte negativa se deu principalmente pelo Max, serviço de streaming recém-lançado que combina os catálogos da HBO e das redes Discovery em um único lugar: a plataforma perdeu quase dois milhões de assinantes em relação ao primeiro trimestre do ano.
Leia mais:
- HBO Max + Discovery Plus: o que muda com o lançamento do Max?
- Quando o filme da Barbie vai chegar ao streaming – e em qual plataforma
- 15 filmes de romance para chorar
Resultados mistos
- No segundo trimestre, a Warner Bros. Discovery registrou 95,8 milhões de assinantes, queda de quase dois milhões em relação aos 96,7 milhões de usuários no primeiro período;
- Segundo dados do provedor Antenna, esse declínio aconteceu durante a passagem para o Max;
- Com a junção dos streamings Discovery+ e HBO Max, foram 68% mais cancelamentos em junho deste ano do que o mesmo período de 2022;
- Ao mesmo tempo que perdeu usuários, a companhia registrou que pagou mais de US$ 1,6 bilhão (R$ 7,84 bilhões) em dívidas e pretende pagar mais US$ 2,7 bilhões (R$ 13,2 bilhões).
- Ao final do segundo trimestre, a empresa possuía dívida de US$ 47,8 bilhões (R$ 234,2 bilhões) (versus US$ 3,1 bilhões [R$ 15,1 bilhões] em caixa), principalmente por conta da fusão da Warner Bros. com a Discovery.
Streaming no prejuízo
- Assim como outras empresas do setor do entretenimento, como Disney e Amazon, a Warner Bros. Discovery está tentando fazer seu streaming ser lucrativo, principalmente para compensar os gastos com a fusão entre as duas companhias;
- A plataforma havia registrado seu primeiro lucro no primeiro semestre deste ano, mas, no segundo, retrocedeu para prejuízo de US$ 3 milhões (R$ 14,7 milhões);
- Segundo executivos da própria empresa, isso se deu por conta do lançamento do Max;
- Desde a fusão, os preços das assinaturas não mudaram (seguindo em US$ 9,99 [R$ 48,96] mensais com anúncios e US$ 15,99 [R$ 78,36] sem anúncios). O streaming não está disponível no Brasil, onde continuamos apenas com o HBO Max e o Discovery+ separados;
- Ainda segundo o CFO Gunnar Wiedenfels, essa queda se deu devido aos filmes da empresa: apesar do sucesso de “Barbie” e “The Flash”, por exemplo, não se saiu tão bem quanto esperado. Já no ano passado, “The Batman” foi grande sucesso de bilheteria.
![[Tags] Sem-titulo-23-1024x683 Max: streaming da Warner Bros. Discovery perde assinantes e dá prejuízo](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Sem-titulo-23-1024x683.jpg)
Outros resultados
A Warner Bros. Discovery reportou prejuízo líquido de US$ 1,24 bilhão (R$ 6 bilhões), melhora em relação ao prejuízo de US$ 3,42 bilhões (R$ 16,75 bilhões) do mesmo período no ano passado.
A receita final deste trimestre também foi 5% maior do que a do ano passado, mas 4% menor quando se leva em conta o impacto da moeda estrangeira e da fusão entre Warner Bros. e Discovey, finalizada no início do ano passado.
Com informações de CNBC
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Max: streaming da Warner Bros. Discovery perde assinantes e dá prejuízo apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions
#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#Max #streaming #Warner #Bros #Discovery #perde #assinantes #dá #prejuízo