Deu Osasco/Audax. Quinto colocado na fase classificatória da Superliga Cimed Feminina de vôlei, o time de Luizomar de Moura eliminou o Hinode/Barueri, que ficou em quarto, com uma vitória de muita personalidade, na base da raça e dos ataques mortais de Hooker, por 3 sets a 1 – parciais de 25/22, 25/23, 23/25 e 25/23 -, na noite desta terça-feira, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, fechando a série melhor de três das quartas de final em 2 a 1.
O adversário das paulistas na próxima fase é o Itambé/Minas, que terminou a fase classificatória na liderança e eliminou o Curitiba nas quartas.
A oposto norte-americana Hooker, que já tinha sido responsável pela eletrizante vitória de Osasco por 3 sets a 2, de virada, no segundo confronto, na última sexta-feira – depois de ter perdido o primeiro set por inacreditáveis 25 a 5 e o segundo por 25 a 17 -, marcando 25 pontos, foi novamente o nome do jogo, dessa vez com 34 – uma média de mais de 8 pontos por set. Grande nome do jogo, ela faturou mais um VivaVôlei. Walewska foi a segunda maior pontuadora de Osasco, com 12 acertos e Mari Paraíba marcou 10.
Pelo lado de Barueri, a oposto polonesa Skowronska, maior pontuadora da Superliga, alternou bons e maus momentos, mas ainda assim terminou como a maior pontuadora da equipe, com 21 pontos. Outro destaque do time do técnico José Roberto Guimarães foi a ponteira Amanda, com 18 acertos. A central Thaisa pontuou 11 vezes.
Hinode/Barueri: Dani Lins, Skowronsa, Amanda, Tainara, Thaisa, Milka e Natinha (líbero). Entraram: Elina, Maira Cipriano, Vivian, Sara. Técnico: José Roberto Guimarães
Osasco/Audax: Claudinha, Hooker, Mari Paraíba, Paula Pequeno, Walewska, Nati Martins e Camila Brait (líbero). Entraram: Natasha, Carol Albuquerque, Lorenne, Kika, Angela Leyva. Técnico: Luizomar de Moura