Major League Soccer quer expandir número de equipes para 30

98
Anúncio Patrocinado


O sucesso da Major League Soccer (MLS) é constante e denota um crescimento que já alimenta o desejo de seus administradores em enxergar o mercado como em franca expansão. A prova mais recente disso foi a informação divulgada pelo site oficial da entidade indicando que, já para os próximos anos, a ideia é de formar uma competição com até 30 equipes.

Leia mais: Camisa da Inter com nome de Dybala é comercializada em Milão
Goleiro latino se inspira em Buffon e Iker Casillas

Nesse momento, a MLS possui 24 clubes em disputa na temporada regular de 2019 e já considerando a entrada de mais três equipes para os próximos dois anos. Enquanto o Inter Miami, franquia da Flórida que tem como um dos proprietários o astro David Beckham, começará suas atividades em 2020 assim como o Nashville SC, o Austin FC já tem sua estreia agendada para a temporada de 2021.

Dentro dos possíveis candidatos a novos locais que terão direito a franquias, duas cidades despontam com claro potencial e prévio interesse: Sacramento e St. Louis.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A própria entidade, inclusive, já teria solicitado o envio dos respectivos projetos para análise do Comitê de Expansão da MLS reunindo todas as informações em caráter bastante detalhado. Desde questões econômicas para construção de estádio, origem dos fundos e saúde da franquia até mesmo de que maneira seria desenvolvida a interação do público-local para fidelização da marca bem com as ações de benefício social.

Segundo declaração do comissário da MLS, Don Garber, os números e a trajetória até aqui da entidade demonstram claramente o porquê de, cada vez mais, outras localidades tanto dos Estados Unidos como do Canadá se interessam em participar com suas franquias:

“O futebol profissional em todos os níveis está prosperando nos Estados Unidos e no Canadá e nós acreditamos que há muitos mercados que podem, de maneira bem sucedida, receber uma equipe da MLS. A expansão durante os últimos 15 anos foi enormemente bem sucedida e a chave para o crescimento contínuo da liga e nós estamos honrados que alguns dos negócios mais importantes e líderes de comunidade representando grandes mercados na América do Norte estão agressivamente perseguindo clubes de expansão para a MLS.”



Link do Artigo

Anúncio