macOS Monterey deixará recursos de fora em Macs Intel

15
Anúncio Patrocinado


A Apple anunciou, na última segunda-feira (7), na conferência para desenvolvedores WWDC21, a próxima grande atualização do sistema operacional dos seus computadores, o macOS Monterey. Mas, para a insatisfação de alguns consumidores, parte dos recursos mais interessantes não chegarão aos modelos baseados em Intel.

A informação ficou em letras pequenas, no site da empresa. Bem no final da página, é possível ler que a atualização do software que chega ainda este ano estará “disponível em computadores Mac com o chip M1”. Além disso, outra novidade, o áudio espacial, será apenas para modelos a partir de 2018.

Leia mais:

Vale lembrar que os computadores da Apple com o processador M1 só começaram a ser vendidos em novembro de 2020. Ele é um system-on-chip, reunindo vários componentes que normalmente seriam espalhados pela placa-mãe.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
shutterstock_1856280259-1024x682 macOS Monterey deixará recursos de fora em Macs Intel
A Apple lançou seu processador próprio em novembro de 2020. Imagem: Shutterstock

Confira os recursos do macOS Monterey que não chegarão aos dispositivos com Intel:

  • Modo retrato do FaceTime: o recurso permite desfocar o fundo enquanto o usuário está em videochamada
  • Live Text: a novidade deixa interagir com textos em fotos e imagens, capaz ainda de copiar e colar as palavras
  • Nova visão do globo no aplicativo Apple Maps e mapas detalhados de cidades como São Francisco, Los Angeles, Nova York e Londres
  • Conversão de texto para fala em vozes neuronais nos idiomas sueco, dinamarquês, norueguês e finlandês
  • Ditado off-line e ditado sem limite de tempo (em versões anteriores, o ditado é limitado a 60 segundos)

De acordo com o site The Verge, essas exclusividades do macOS Monterey para computadores com chip M1 sugerem que a Apple pode, futuramente, fazer recursos apenas para dispositivos com seus próprios chips. Mas, em junho de 2020, quando anunciou a transição para o processador próprio, a empresa prometeu “continuar a oferecer suporte e lançar novas versões do macOS para Macs baseados em Intel nos próximos anos”. Pelo visto, não.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post macOS Monterey deixará recursos de fora em Macs Intel apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio