MacOS Catalina já está disponível para download

63
Anúncio Patrocinado



20190603074218_860_645_-_catalina MacOS Catalina já está disponível para download

O macOS 10.15 Catalina, já está disponível para download gratuito.

Esta versão traz algumas mudanças significativas para a plataforma: a primeira é o fim do iTunes. Sim, o “Media Player” da Apple, que com o tempo se tornou essencial para gerenciar aparelhos com o iOS foi dividido em apps separados chamados Apple Music, Podcasts e Apple TV. A sincronização de iPhones e iPads com um Mac foi movida para o Finder.

Esta também é a primeira versão que permite rodar apps de iPad no Mac OS, recurso conhecido internamente na Apple como “Project Catalyst”, o que deve dar um bom reforço no catálogo de aplicativos disponíveis para os Macs, especialmente jogos.

Outro destaque do Catalina é o Sidecar, recurso que permite que um iPad seja usado como segundo monitor em um Mac. Isso já era possível com apps de terceiros, mas o Sidecar tem suporte à Apple Pencil, permitindo que ela seja usada para editar imagens na versão Mac do Photoshop, por exemplo.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Segundo a Apple, o macOS Catalina é compatível com os seguintes Macs:

  • MacBooks lançados do início de 2015 em diante
  • MacBook Air lançados de meados de 2012 em diante
  • MacBook Pro lançados de meados de 2012 em diante
  • Mac mini lançados do final de 2012 em diante
  • iMacs lançados do final de 2012 em diante
  • Todos os modelos do iMac Pro
  • Todos os Mac Pro lançados desde o final de 2013

O macOS 10.15 Catalina é um download gratuito. Para instalá-lo, clique na maçã no canto superior esquerdo da tela e em Preferências do Sistema / Atualização de Software.

Fonte: The Verge 



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio