Localidade na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, está há quase 40 horas sem luz

89
Anúncio Patrocinado


RIO – Na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, a área conhecia como Estradinha está há mais de 38 horas sem energia elétrica após transformadores da Light estourarem na madrugada de terça-feira com o temporal. Lá, vive uma idosa de 79 anos que precisa de cuidados especiais, o que incluiu ventiladores ligados 24 horas por dia para facilitar a respiração. A família e vizinhos já ligaram para a Light, mas até a noite desta quarta-feira continuavam sem luz.  Por causa de um deslizamento de terra nessa localidade, parentes não conseguem retirar Ubiranisa dos Santos, que completa 80 anos na sexta-feira, de casa.

Djanira da Silva, nora da idosa, conta que depois de três AVCs seguidos em janeiro – quando esteve internada por 25 dias – , ela ficou com a capacidade respiratória reduzida. Debilitada, não come nem toma banho sozinha.

– Ela precisa de dois ventiladores em cima dela o tempo todo. Ela veio para casa com 23% da respiração. Com a falta de luz, ela está bem desanimada, com a respiração ofegante – afirma Djanira, que está em desespero. – Caiu uma barreira aqui, atingiu só uma garagem, mas a terra, o entulho e muito lixo estão espalhados pela rua. Não passa nem carrinho de bebê. 

Ela diz que a família e vizinhos pagam conta da Light. A falta de luz começou por volta das 6h de terça-feira, de acordo com a diretora da Associação de Moradores, Vânia Ribeiro.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

 

– Nessa área, fica a base da UPP, que está às escuras. Nem assim, a Light foi lá. Hoje faltou energia na comunidade inteira, às 11h, a Light veio e ligou a luz. Mas a Estradinha continuou sem – afirma Vânia.

A Light informou que, com o endereço do local e com os números dos protocolos de atendimento, já fornecidos pela reportagem, eniviará ainda na noite desta quarta-feira uma equipe ao local.

 

 



Fonte do Artigo

Anúncio