Linx se une à Rappi para shoppings fechados venderem estoque aos vizinhos

99
Anúncio Patrocinado


A empresa de software de gestão de varejo Linx se uniu à startup de marketplace e entregas Rappi para permitir que lojistas de shopping consigam vender mais facilmente seus produtos.

Os lojistas clientes da Linx já conseguiam vender pela Rappi desde janeiro. Com a pandemia, a parceria foi intensificada — e se tornou necessária como nunca. Os lojistas de shopping estão entre alguns dos mais afetados pelo isolamento social imposto pelo novo coronavírus. Com as lojas praticamente inoperantes, já foram mais de 20 bilhões de reais perdidos durante a pandemia, segundo cálculos da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Com um serviço de geolocalização, potenciais compradores em áreas vizinhas aos shoppings que tenham o app da Rappi instalado recebem notificações oferecendo produtos que estão nos estoques dos estabelecimentos. Redes como Natura, Ri Happy e Hering são algumas das clientes da Linx usuárias da solução. A parceria foi divulgada em primeira mão à EXAME.

“Neste formato, o entregador do Rappi vai até a porta do shopping, mesmo fechado, e pega o pedido com um funcionário da loja”, diz Jean Klaumann, vice-presidente de digital da Linx. “E a oferta é personalizada, só aparece para os clientes daquela área.”

Os desafios da quarentena

Os esforços da Linx e de seus clientes na pandemia tornaram-se um retrato do varejo brasileiro nos tempos de isolamento. A empresa tem como clientes tanto varejistas de setores em alta, como farmácia, pet shop e lojas de conveniência, a segmentos em maior dificuldade, como os lojistas de shopping,

A parceria com a Rappi foi uma das frentes em meio à “operação de guerra” à qual a Linx vem recorrendo para ajudar seus lojistas clientes, outrora focados sobretudo no varejo físico, a vender pela internet.

De uma hora para outra, uma série de varejistas se viu forçada a uma digitalização em tempo recorde — levando a uma projeção de mais de 90% de queda no faturamento das empresas clientes da Linx em abril. “Estamos em uma espécie de operação de salvamento junto aos clientes, para oferecer todo o ferramental para que eles continuem vendendo”, diz Alberto Menache, presidente da Linx. 



Fonte do Artigo
Tags:
#ecommerce #ecommercebrasil #ecommercedemoda #ecommercewebsite #ecommercebusiness #ecommerceindonesia #ecommercephotography #ecommercetips #ecommercemoda #ecommerceday #ecommercestore #ecommercemarketing #ecommercelife #ecommerceplatform #ecommercedesign #ecommercedevelopment #ecommerceservices #ecommercesolution #ecommercesite #ecommerceproduct #ecommercewebsitedesign #ecommerceitalia #ecommercefashion #ecommercesoftwaredevelopment #ecommerceappdesignanddevelopment #EcommercEntrepChinay #ecommercedubai #EcommerceThailand #ecommercetraining #ecommerces

Anúncio