Mirins e Cadetes irão competir com eixos sorteados e prova de novembro foi alterada
A uma semana da segunda rodada da temporada a Copa São Paulo Light de Kart, uma das principais competições do kartismo estadual do país, já vive o clima de preparação para mais um compromisso.
Nos bastidores, porém, algumas mudanças foram preparadas de modo a atender, essencialmente, ao pedido da maioria de pilotos e equipes. Tais alterações, que em sua essência visam agregar maior número de competidores e, também, proporcionar maior competitividade às disputas, tiveram o início de sua decisão no decorrer da primeira etapa do ano, realizada no início de fevereiro.
MUDANÇA NO CALENDÁRIO
De modo à “fugir” do fim de semana do GP Brasil de F-1 o Departamento de Kart (DK) da FASP atendeu ao pedido da maioria e, desta forma, adiantou em uma semana a nona e penúltima rodada dupla do Campeonato.
A prova terá a sua programação, desta forma, nos dias oito (sexta-feira) e nove (sábado) de novembro, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, região metropolitana paulista.
EIXOS SORTEADOS PARA AS CATEGORIAS CADETE E MIRIM
Assim como acontece nas competições nacionais, organizadas pela CBA, pais de pilotos e chefes de equipes procuraram o DK-FASP de modo que fosse introduzida no Campeonato a obrigatoriedade de sorteio dos eixos entre os participantes das categorias Mirim e Cadete.
Tal alteração, que inicialmente irá gerar maior similaridade entre os karts, atende também à redução de custos. Isso será natural uma vez que tendo um equipamento obrigatório o piloto não terá a necessidade de testar diferentes modelos que existem no mercado. Além disso, assim como já acontecem com os motores, os eixos ficarão sempre sob a responsabilidade dos organizadores do Light.
Os novos eixos, devidamente homologados pela CBA, serão fabricados pela Mega Kart e terão identificação específica do Campeonato. Os pilotos interessados poderão adquirir peças “extras” para os treinos junto à loja da Mega Kart, bem como, na Sabiá Racing, dentro do Kartódromo Aldeia da Serra.
“O Light sempre foi feito para os pilotos e equipes com o principal objetivo de agregar cada vez mais competidores. Com mais pilotos no grid as provas são sempre mais emocionantes e, com isso, a competição pode ensinar cada vez mais. Vamos nos adaptando às necessidades e pedidos, mas, sempre prezando pela transparência, competitividade e preços justos”, comentou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.