Leeds United adota medida extrema e pode fazer com que torcedores percam ingressos para a temporada 2024/25

1
Anúncio Patrocinado

O Leeds United faz boa temporada e é um dos favoritos a alcançar a promoção à Premier League. Contudo, apesar do desempenho satisfatório da equipe dentro de campo, nem tudo são flores. A diretoria do clube identificou um problema relacionado a presença de público no Elland Road e adotou medida extrema para solucioná-lo.

Insatisfeito com os espaços vazios nas arquibancadas de seu estádio durante os jogos, o Leeds determinou uma nova política sobre o uso de ingressos de temporada – aqueles que contemplam todos os compromissos do time em casa. A medida prevê que os titulares dos tickets correm o risco de perderem suas entradas caso não as utilizarem em pelo menos 80% dos compromissos (do campeonato) no Elland Road.

O clube anunciou na última sexta-feira (1) que vai impor a regra a partir do início da próxima temporada, com intuito de combater o que chamou de “problema” do não comparecimento no estádio. Além disso, divulgou os preços de renovação para 2024/25. Vale destacar que o Leeds registra frequentemente lotações máximas em casa e possui uma lista de espera (de ingressos) para a temporada superior a 20 mil. Lembrando que o Elland Road comporta 36 mil torcedores.

Os jogos individuais levarão em conta o limite de 80% se os titulares comparecerem pessoalmente no Elland Road, usarem o esquema de encaminhamento de ingressos da equipe para permitir que amigos/família ocupem seus lugares ou colocarem seus tickets para revenda através da troca de entradas promovida pelo próprio Leeds.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Confira o comunicado do Leeds sobre a nova política de ingressos

“Apesar da grande demanda por ingressos, o fato de os portadores de ingressos para a temporada não comparecerem aos jogos em Elland Road ainda é um problema, pois prejudica nossa atmosfera lendária, que é vital para o desempenho da equipe. Como resultado, uma nova condição de ‘uso’ será implementada dentro dos termos e condições dos nossos ingressos de temporada.

Os detentores de ingressos para a temporada devem comparecer a 80 por cento dos jogos da liga em casa em Elland Road ou não serão convidados a renovar para a temporada seguinte.”

Fase atual do Leeds United

Como citado acima, o Leeds United é um dos destaques da Championship e promete brigar até o fim por uma vaga na Premier League 2024/2025. Com 73 pontos conquistados, os Whites ocupam o terceiro lugar do certame, atrás apenas de Leicester (78) e Ipswich Town (75). Em 35 rodadas disputadas até então, a equipe comandada pelo técnico Daniel Farke venceu 22, empatou sete e perdeu seis. São 65 gols marcados e 28 sofridos.

Lembrando que os dois primeiros colocados da Championship sobem para a Premier League automaticamente, enquanto os clubes que terminarem o campeonato entre a terceira e a sexta posição disputam os playoffs. Essas equipes (do terceiro ao sexto) se enfrentam em duelos de ida e volta, que levam à final decidida em jogo único, no Estádio de Wembley. As partidas ocorrem no formato “terceiro x sexto” e “quarto x quinto”. O vencedor desse cruzamento também garante vaga na elite do futebol inglês.

Além da Championship, o Leeds disputava também a Copa da Inglaterra. No entanto, acabou eliminado para o Chelsea, na última quarta-feira (28). Em jogo movimentado, válido pelas oitavas de final, os Blues bateram os Whites por 3 a 2, em Stamford Bridge.

Próximos jogos do Leeds United

  • Leeds United x Stoke City – Championship – 05/03
  • Sheffield Wednesday x Leeds United – Championship – 08/03
  • Leeds United x Millwall – Championship – 17/03

Anúncio