A Ferrari não teve um bom dia no Grande Prêmio do Bahrein, no início da tarde deste domingo. Fazendo boa corrida até o fim do GP, o jovem monegasco Charles Leclerc teve problemas na recuperação de energia durante a 46ª volta, perdeu potência e, consequentemente, a liderança. A vitória ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, que o seguiu de perto por toda a corrida.
Sob risco de ultrapassagens, o jovem da Ferrari ainda conseguiu garantir o terceiro lugar no pódio, com valiosa ajuda da entrada do safety car nas duas últimas voltas. Em segundo, ficou Valtteri Bottas, da Mercedes.
Sebastian Vettel, que largou bem e chegou a ultrapassar o companheiro na primeira volta, rodou em disputa com Lewis Hamilton na volta 39 e perdeu a asa dianteira logo depois. O alemão da Ferrari acabou ficando com a 5ª posição. À sua frente, ficou Verstappen, da Red Bull.
Após o fim da prova, Hamilton,fez questão de parabenizar Leclerc antes de comemorar com sua equipe. Apesar das circunstâncias da vitória, o piloto da Mercedes fez boa corrida.
— Eu tinha que ver o Charles, ele fez um grande trabalho e fez o suficiente para ganhar a corrida. Eu dei tudo que tinha na corrida, e a disputa com Vettel foi divertida. Foi um grande resultado, considerando o que aconteceu no fim de semana — declarou o piloto britânico, em entrevista.
Visivelmente chateado no pódio, Leclerc falou sobre os problemas na corrida, em entrevista.
— Acontece, é parte do esporte a motor. O time fez um trabalho incrível para contornar a falta de velocidade na Austrália. Tivemos sorte com o safety car no final, em meio a uma situação de falta de sorte. Eu tenho certeza que voltaremos mais fortes.
Com o resultado da prova, a classificação mundial te Bottas na liderança, com 44 pontos, seguido por Hamiltojn, com 43. Verstappen, com 27 e Leclerc, com 26, vêm logo atrás.
Confira os dez primeiros colocados no GP do Bahrein:
1. Lewis Hamilton (Mercedes)
2. Valtteri Bottas (Mercedes)
3. Charles Leclerc (Ferrari)
4. Max Verstappen (Red Bull)
5. Sebastian Vettel (Ferrari)
6. Lando Norris (McLaren)
7. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo)
8. Pierre Gasly (Red Bull)
9. Alex Albon (Toro Rosso)
10. Sergio Perez (Racing Point)